No primeiro turno, vitória do Glorioso sobre o Colorado, com gol de Luiz Henrique. Foto: Vítor Silva/Botafogo

No primeiro turno, vitória do Glorioso sobre o Colorado, com gol de Luiz Henrique. Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo, ainda no embalo do inédito título da Libertadores da América, conquistado no último sábado (30) diante do Atlético Mineiro, encara o Internacional na noite desta quarta-feira (4) pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro e, dependendo da combinação de resultados, pode garantir o título nacional também.

Para isso, o Botafogo precisa vencer o Colorado e torcer para o Palmeiras não derrotar o Cruzeiro em Belo Horizonte.

Assim, vitória do Botafogo e empate do Palmeiras, asseguram o título nacional ao time carioca, quebrando um jejum que dura desde 1995.

O Inter, que tinha chances remotas de título, deu adeus a elas no útlimo domingo (1), ao perder para o Flamengo por 3 a 2 no Maracanã.

NO PRIMEIRO TURNO

Pela 18ª rodada, no primeiro turno do Brasileiro, o Botafogo derrotou o Inter no Engenhão por 1 a 0, gol marcado por Luiz Henrique.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Tabata, Thiago Maia e Wesley; Alan Patrick e Borré.  Técnico: Roger Machado.

Botafogo: Gatito Fernández; Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Almada, Savarino e Luiz Henrique; Igor Jesus.  Técnico: Artur Jorge.

Últimas do seu time