Compostos estarão instalados em rodas de 18 polegadas. Foto: Divulgação

Compostos estarão instalados em rodas de 18 polegadas. Foto: Divulgação

Em sequência ao plano de desenvovimento dos novos pneus para a temporada de 2022, a Pirelli tem a intenção de fazer dez sessões de testes (28 dias) com os compostos instalados em rodas de 18 polegadas. Obviamente, em razão da pandemia do novo coronavírus, tanto o número de sessões quanto os locais para os mesmos podem ser alterados.

Na verdade, três dias de testes já aconteceram, todos feitos com carros da Ferrari, em Jerez (Espanha) nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro.

PROGRAMAÇÃO

Segundo a fabricante italiana, os testes dos pneus de 18 polegadas estão sendo retomados agora em 2021 com um programa variado, contando com sete sessões para os pneus slicks, três para os de chuva, quatro testes independentes e outros seis que acontecerão imediatamente após uma das etapas do Mundial.

"Estamos ansiosos para retomar nossos testes para os novos pneus de 18 polegadas em breve, mas como a pandemia da Covid-19 - que levou à suspensão do programa de testes no ano passado - ainda não acabou, é possível que nosso cronograma planejado para este ano possa ser modificado. Como resultado, também temos um plano de backup. No entanto, elaboramos um programa que deve nos permitir retomar solidamente de onde paramos em 2019 e finalizar a especificação para uma nova geração de pneus sob novos regulamentos que darão à Fórmula 1 um aspecto muito diferente no próximo ano. Muito obrigado a todas as equipes pelo apoio em fornecer simulações e carros mula, dando-nos uma boa base para trabalhar. Testaremos nosso protótipo de pneus de 18 polegadas tanto slick como de chuva para 2022: começamos já em Jerez, na Espanha, por três dias com a Ferrari, e terminaremos no circuito francês de Magny-Cours com a Alpine, em setembro", prevê Mario Isola, gerente mundial de motorsport da Pirelli.

 

 


      

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO 

Últimas do seu time