Brasileiro tem histórico robusto na icônica prova. Foto: Brian Cleary/Divulgação

Brasileiro tem histórico robusto na icônica prova. Foto: Brian Cleary/Divulgação

Vencedor das 12 Horas de Sebring em três edições (2016, 2018 e 2019), o brasileiro Pipo Derani estará mais uma vez em ação na icônica prova norte-americana no próximo sábado (20), com largada programada para 11h10 (de Brasíia). Esta será a 69ª edição da competição no circuito de 6.002 metros de extensão situado na Flórida.

Aos 27 anos, Derani estará a bordo do Cadillac DPi-V.R. da equipe Action Express Racing pela classe principal, a DPi (Daytona Prototype International), dividindo a condução do carro de numeral 31 com o também brasileiro Felipe Nasr e o britânico Mike Conway.

“Será um prazer dividir o carro novamente com o Mike, que já esteve conosco em Daytona, e o Felipe, meu parceiro nas últimas três temporadas. Em Daytona, tivemos uma corrida difícil, mas estávamos competitivos do início ao fim. Então, estamos esperançosos para Sebring. Espero que possamos voltar ao lugar mais alto do pódio”, almeja Derani.

Confiante de que terá um bom carro à disposição, tomando por base a edição Sprint da prova em 2020, em que ele lagou na pole e venceu a prova ao lado de Nasr, Derani enfatiza que a luta será pelo quarto triunfo.

“Quero muito lutar por minha quarta vitória. E espero que já possa conquistar este objetivo neste fim de semana. Tenho certeza de que teremos um carro para brigar e vencer”, acredita o brasileiro, que tem uma importante marca no seu currículo em Sebring como o mais jovem tricampeão das 12 Horas em um período de quatro anos, desde que o norte-americano Phil Hill (que foi campeão de Fórmula 1 em 1961), também conseguiu o mesmo feito (em 1959, 1960 e 1961), mas era mais velho na ocasião, com 34 anos.

Com intervalo maior de três vitórias nas 12 Horas de Sebring, outros três pilotos: o ítalo-americano Mario Andretti (que foi campeão de F1 em 1978), o alemão Marco Werner e o já falecido belga Olivier Gendebien (1924-1998). 

O recordista absoluto de vitórias em Sebring é o dinamarquês Tom Kristensen. Ele subiu no alto do pódio em seis oportunidades: 1999, 2000, 2005, 2006, 2009 e 2012. 

ATIVIDADES DE PISTA

Nesta quinta-feira (18) começam os treinos livres, com três sessões. O grid será definido no sábado (20), a partir das 12h15. O início da prova, no sábado (20), como supramencionado, será às 11h10 (horários de Brasília).

Pipo Derani formará o trio da Action Express Racing no carro 31 com o compatriota Felipe Nasr e o britânico Mike Conway. Foto: Bryan Cleary/Divulgação


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

 

 

 

Últimas do seu time