Norte-americano teve seu carro acertado em cheio por outro competidor no último sábado

Norte-americano teve seu carro acertado em cheio por outro competidor no último sábado

O piloto norte-americano Bryan Clauson, de 27 anos, com três participações nas 500 Milhas de Indianápolis, morreu na manhã desta segunda-feira (8) em Nebraska, no Centro Médico do Oeste, após um grave acidente que sofreu no último sábado (6) no oval de terra de Belleville, no Kansas, tradicional prova anual conhecida como midget.

Disputando a liderança da competição, onde já havia competido com sucesso, Clauson perdeu o controle de seu monoposto e chocou-se com o muro e capotou. O pior aconteceu na sequência, quando outro carro acertou o habitáculo em cheio.

O carro ficou muito destroçado, o que dificultou o trabalho da equipe de resgate, que só conseguiu removê-lo após 30 minutos de muito trabalho. Inconsciente, foi levado de helicóptero ao Centro Médico do Oeste, mais de 200 quilômetros distante da pista.

Com participações na Nascar, Clauson alinhou no grid das 500 Milhas de Indianápolis em 2012, 2015 e 2016. A primeira vez pela equipe SFH Racing, e as duas últimas na Dale Coyne/Jonathan Byrd. Sua melhor colocação foi justamente na prova deste ano, quando terminou em 23º lugar, após partir da 29ª posição.

Foto: arquivo pessoal de Bryan Clauson

ABAIXO, O ACIDENTE SOFRIDO POR BRYAN CLAUSON NO ÚLTIMO SÁBADO (6)

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time