Novo camisa 10 do Timão afirmou que não queria sair sem se despedir do clube. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Novo camisa 10 do Timão afirmou que não queria sair sem se despedir do clube. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Próximo de um acerto com o Benfica, o meia Pedrinho falou pela primeira vez sobre a provável saída do Corinthians. Servindo a seleção brasileira sub-23, no Torneio pré-olimpico, o jogador destacou todo seu amor pelo Timão e, dando praticamente como certo o negócio, afirmou que jogar em Portugal é uma boa porta de entrada para o futebol brasileiro.

“Para falar a verdade, ouvi bastante os rumores. Hoje em dia, com a internet, a gente acaba acompanhando tudo. Mas eu sempre falei para o meu empresário, desde o início, que gostaria de voltar ao Corinthians. Eu não queria sair daqui direto”, comentou Pedrinho em conversa com a imprensa após empate da seleção brasileiro sub-23 com a Colômbia, na noite da última segunda-feira (3).

“O Corinthians é o time pelo qual eu sou apaixonado, ainda mais por eu vestir a camisa 10 agora. Era um sonho que eu tinha desde criança vestir a camisa 10 do Corinthians”, comentou o jogador que vestirá a camisa 10 alvinegra nesse primeiro semestre.

“O tempo que eu ficar, vou dar meu máximo, entregar meu coração de corpo e alma. Não sei quanto tempo vou ficar, mas vou dar o meu máximo para retribuir o carinho que a torcida tem por mim desde que subi para o profissional. Só tenho gratidão. No que eu puder ajudar, vou dar meu máximo”, completou.

Pedrinho ainda ressaltou que vê em Portugal uma boa porte de entrada para o futebol europeu e afirmou que a espera ter uma adaptação rápida.

“Pelo que estou sabendo, não há nada concreto, só rumores. Eu sempre falei para meu empresário me deixar ciente só a partir do momento que eu sair daqui, mas sei que o Benfica é uma grande equipe, um time que tem grandes jovens, de muito talento. Com certeza, se der certo, será um pontapé crucial para eu deslanchar na Europa”, declarou.

“É uma equipe muito grande, por ser de Portugal a adaptação acaba sendo mais fácil. É um clube que tem grandes jogadores. Agora mesmo está com muitos pontos na frente e pode ser campeão. Vejo que pode ser um pontapé bacana para eu estar na Europa e fazer o meu melhor”, afirmou Pedrinho.

Últimas do seu time