Para Edmilson, falta “equilíbrio educacional” para Neymar. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Para Edmilson, falta “equilíbrio educacional” para Neymar. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Com longa história no futebol brasileiro, internacional e na seleção brasileira, o ex-volante/zagueiro Edmilson não esconde sua admiração pelo futebol de Neymar. O Pentacampeão mundial com o Brasil, porém, vê um problema no futebol do camisa 10 da seleção e do PSG.

Em entrevista à ESPN, Edmilson destacou todo o talento de Neymar, o colocando acima de Messi e Cristiano Ronaldo. Um ponto, porém, prejudica a carreira do atacante: a falta de equilíbrio.

“Nós temos que pensar em formar jogadores diferenciados para o mercado brasileiro. Temos formado atletas ruins para o mercado nacional e europeu. O Brasil tem perdido o respeito no cenário mundial em todos os setores, dentro ou fora de campo - como comportamento. Nosso maior ídolo hoje, a raiz do futebol brasileiro, o Neymar é um craque dentro de campo, mas aquilo que o Renê Simões disse lá atrás se concretiza. Ele toma atitudes dentro de campo e prejudica a imagem do atleta brasileiro. Lamentavelmente. O Neymar é um craque, fora de série”, disse o ex-jogador do Barcelona e da seleção brasileira.

“Não existe hoje no mercado mundial um jogador com um repertório tão grande de dribles, improviso, enfrentamento, como ele. Mas ele não é completo. Ele poderia jogar dez anos como melhor do mundo com os pés nas costas. É superior até ao Messi e ao Cristiano Ronaldo, mas ele não tem equilíbrio educacional como profissional do futebol”, completou Edmilson.

Últimas do seu time