Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

Foi no final de junho deste ano. O Rei Pelé e Mark Zuckerberg foram protagonistas de uma live no Facebook. Mark é o fundador e um dos proprietários do Face. Na conversa, Pelé chamou Mark de "Rei do WhatsApp". 

Foi saudado, como o Rei do Futebol.

O WhatsApp foi incorporado há menos de um ano ao bilionário grupo do Facebook, criado por Mark e três amigos, quando os quatro ainda estavam na faculdade.

Era uma chamada de vídeo para lançar a nova ferramenta de pagamentos do aplicativo de mensagens.

A nova opção foi colocada à diposição dos usuários em 4 de maio. No início da conversa Pelé diz: “Hello, Mark! King of Zap Zap”.

Segundo a empresa, a tabelinha com o craque teve a intenção de celebrar o acesso à forma de pagamento e a toda base de dados. O objetivo é permitir que os usuários possam transferir dinheiro pelo chat sem cobrança de juros.

Conto tudo isso para dizer que Pelé, aos 80 anos, continua sendo um garoto-propaganda de muito prestígio. É contratado de Mark Zuckerberg, um dos mais jovens e bem sucedidos empresários do mundo empresarial.

Internado no Hospital Albert Einstein há 16 dias, o Rei do futebol tomou para si a incumbência de dialogar com seus fãs pelas rede sociais.

Pelé, familiares e estafe não deixaram que o Albert Einstein informasse ao público como  estava o tratamento do ex-craque.

Pelo menos não antes de o próprio ex-jogador divulgar suas mensagens.

Foi Pelé em sua conta no Facebook que informou os seus admiradores porque estava internado. Somente depois de Pelé se posicionar nas redes sociais é que o hospital divulgou um boletim médico.

Normalmente não é assim. 

É norma que os hospitais informem o público sobre a saúde de um político, celebridade, enfim, a respeito de qualquer pessoa conhecida que esteja internada.

O certo é que o interesse pela saúde do Rei do futebol é enorme. 

Suas postagens no Facebook geraram milhões de curtidas no Brasil e no exterior. Como é mundialmente conhecido, Pelé faz sempre questão de escrever suas mensagens em português e em inglês.

Atende, assim, os milhares de fãs que deixou, principalmente nos Estados Unidos, onde atuou pelo Cosmos, de 1974 a 1978.

Não se sabe se as postagens que faz no Facebook no período em que está internado – apesar de ter deixado a UTI, ainda não se sabe quando terá alta -, são para cumprir alguma exigência de contrato.

Não é possível afirmar isso.

O que é certo é que os fãs de Pelé desejam que ele se recupere logo.

E que continue sendo um garoto propaganda de muito sucesso.

Como sempre foi.

 

Últimas do seu time