Gabriel Milito, treinador da equipe mineira. Foto: Divulgação/Atlético

Gabriel Milito, treinador da equipe mineira. Foto: Divulgação/Atlético

Depois de garantir-se na final da Copa do Brasil, ao empatar em 1 a 1 com o Vasco da Gama em São Januário, o Atlético Mineiro volta a campo para iniciar a disputa da semifinal da Libertadores da América diante do River Plate na noite desta terça-feira (22) na Arena MRV, jogo programado para começar às 21h30.

O Galo chegou a esta fase da competição após eliminar o Fluminense nas quartas de final, enquanto a equipe argentina se credenciou à semifinal ao passar pela equipe chilena no Colo-Colo.

Se as duas equipes fazem boas campanhas na Libertadores, o mesmo não se pode dizer dos respectivos desempenhos nos campeonatos nacionais.

O Atlético Mineiro é o nono colocado do Brasileiro, 20 pontos atrás do Botafogo, o primeiro colocado, enquatno o River Plate ocupa o oitavo lugar no Argentino, 11 pontos atrás do Vélez Sarsfield.

Será um confronto entre treinadores argentinos: Gabriel Milito pela equipe mineira e Marcelo Gallardo no River Plate.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Atlético-MG: Éverson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Scarpa, Otávio, Fausto Vera e Guilherme Arana; Paulinho, Hulk e Deyverson.  Técnico: Gabriel Milito.

River Plate: Armani; Fabricio Bustos, Germán Pezzella, Paulo Díaz e Acuña; Santiago Simón e Matías Kranevitter; Manuel Lanzini, Ignacio Fernández e Claudio Echeverri; Miguel Borja. Técnico: Marcelo Gallardo.

Últimas do seu time