"É por isso que eu nunca ganhei uma Olimpíada. Este é o único torneio que eu não pude participar"

"É por isso que eu nunca ganhei uma Olimpíada. Este é o único torneio que eu não pude participar"

Pelé admitiu, em entrevista publicada nesta terça-feira pelo jornal francês "Le Parisien", que sonha com a chance de ser o último condutor da tocha olímpica na Cerimônia de Abertura dos Jogos do Rio de Janeiro, o que o tornaria responsável por acender a pira instalada na região portuária da cidade.

"Seria uma honra. Quando o Brasil foi escolhido como sede, recebi a chama. Na abertura dos Jogos de Atlanta, eu conheci Muhammad Ali, que acendeu a pira. Essa é uma das minhas maiores lembranças. No meu país, seria uma grande chance, mas você sabe, eu não estou pedindo nada", brincou o Rei do Futebol.

O ex-jogador voltou a lamentar que não teve a oportunidade de participar dos Jogos Olímpicos, já que se profissionalizou com apenas 18 anos. Na época, apenas amadores poderiam disputar o torneio de futebol do evento poliesportivo.

"É por isso que eu nunca ganhei uma Olimpíada. Este é o único torneio que eu não pude participar", garantiu Pelé.

O Rei respondeu ao "Le Parisien" sobre o maior atleta da história do evento, disputa em que ele não pode estar incluído.

"Nunca participei dos Jogos, caso contrário, eu diria eu, mas, sério, agora há Usain Bolt. Ele é o homem que impõe seu estilo. Já é uma lenda. Nos Jogos Olímpicos, o futebol é diferente, então é difícil comparar, mas le está acima. Eu fui o mestre do futebol, ele é o mestre da nova geração", avaliou.

Questionado sobre ídolos de outros esportes, Pelé citou novamente o ex-boxeador Muhammad Ali, inclusive, dizendo que imagina como teria sido o encontro entre os dois, em um ringue.

"Eu teria gostado de enfrentá-lo. Acho que teria sido bom, porque algumas vezes, eu briguei", garantiu.

Foto: UOL

Últimas do seu time