Treinador terá missão de livrar a Raposa do rebaixamento. Foto: Divulgação/ Cruzeiro

Treinador terá missão de livrar a Raposa do rebaixamento. Foto: Divulgação/ Cruzeiro

O Cruzeiro tem um novo técnico após a demissão de Zé Ricardo. Na manhã desta terça-feira, a equipe mineira anunciou que o então diretor técnico Paulo Autuori assumirá o cargo de treinador de forma interina até o fim do Campeonato Brasileiro.

Autuori tem 67 anos e ostenta grande currículo no futebol brasileiro. Como treinador, já passou por equipes como Botafogo, Flamengo, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco, Atlético-MG, Athletico-PR, Fluminense, além do próprio Cruzeiro.

Seu último trabalho como treinador foi no Atlético Nacional, da Colômbia, que comandou entre outubro de 2022 até julho de 2023. Agora, o experiente técnico terá a dura missão de tirar o Cruzeiro da zona do rebaixamento no Brasileirão.

No momento, a Raposa é a 17ª colocada da classificação com 37 pontos somados, mas ainda conta com dois jogos a menos em relação à maioria de seus adversários na briga contra a queda. Além disso, a saída do Z-4 está a apenas um ponto de distância.

Confira a nota emitida pelo Cruzeiro nas redes sociais: 

"Diretor técnico Paulo Autuori integra Comissão Técnica interina até o Final do Campeonato Brasileiro de 2023
 
Após debates e análises sobre o próximo comandante da equipe, Paulo Autuori atendeu à solicitação da diretoria do Cruzeiro Esporte Clube - SAF para integrar interinamente a comissão técnica da equipe principal.
 
A comissão também será composta por Fernando Seabra e Vinicius Rovaris, que receberão as diretrizes estratégicas do diretor técnico do Cruzeiro.
 
O objetivo é que o clube mantenha o seu alinhamento operacional interno e concentre todas as forças e energias para os próximos seis jogos da competição".
 

Últimas do seu time