Campeão do Paulistão 2020 será premiado com R$ 5 milhões (Foto: FPF/Divulgação)

Campeão do Paulistão 2020 será premiado com R$ 5 milhões (Foto: FPF/Divulgação)

A Federação Paulista definiu os grupos para a disputa do Campeonato Paulista 2020. Em evento nesta terça-feira (22), na sede da entidade em São Paulo, a entidade definiu as quatro chaves do torneio que têm os grandes clubes como cabeça de chave. O torneio será disputado entre 22 de janeiro e 26 de abril. O sorteio garantiu que, ao menos na primeira fase, o Palmeiras reencontre dois algozes que lhe aplicaram duas goleadas histórias: o Água Santa que, em 2016, aplicou um sonoro 4 a 1; e o Mirassol que, em 2013, fez 6 a 2 no Verdão. Outra atração é o Derby Campineiro: Ponte e Guaraní se enfrentarão na primeira fase.

O formato de disputa da primeira fase é semelhante ao disputado nos últimos anos: as equipes dos mesmos grupos não se enfrentam na primeira fase. Os dois melhores de cada chave avançam e se enfrentam nas quartas de final do torneio. AA FPF divulgou ainda algumas novidades para a edição 2020 do campeonato: a competição terá 16 datas e não mais 18 como anteriormente; os clubes ficam limitados a inscrever 26 atletas; e os treinadores ficam impedidos de dirigir mais de uma equipe no torneio.

Com a fusão entre Red Bull Brasil e Bragantino, a FPF confirmou, ainda, que o Água Santa, terceiro colocado da última edição da Série A2, herda a vaga que se abriu na primeira divisão. Desse modo, a equipe de Diadema sobe ao lado de Inter de Limeira e Santo André.

Confira a divisão dos grupos do Paulistão 2019:

Grupo A

Santos

Água Santa

Oeste

Ponte Preta

 

Grupo B

Palmeiras

Santos André

Botafogo-SP

Novorizontino

 

Grupo C

São Paulo

Inter de Limeira

Mirassol

Ituano

 

Grupo D

Corinthians

Red Bull Bragantino

Guaraní

Ferroviária

Últimas do seu time