Atacante do Sub-17 esqueceu a comemoração do quatro gol leonino para dar forças ao goleiro

Atacante do Sub-17 esqueceu a comemoração do quatro gol leonino para dar forças ao goleiro

Dentre as metas colocadas para o trabalho feito em todas as categorias de base, a de formar cidadãos é uma das mais importantes. Independente de vitória ou derrota, é prioridade que os garotos leoninos tenham espírito esportivo e respeito pelo adversário. Ontem, contra o Fluminense, pela Copa do Brasil Sub-17, um jogador em especial personificou bem esta mentalidade. Ao ver o goleiro adversário falhar pela terceira vez na partida, o atacante Patrick deixou a comemoração do 4x0 de lado e foi em direção ao arqueiro carioca que, por muito pouco, não deixava as lágrimas caírem antes mesmo do apito final.

"Eu vi que ele sentiu muito. Foi um jogo transmitido para todo país. Todos queriam mostrar serviço. Já joguei contra esse goleiro e sei que ele é bom. Teve um dia infeliz, mas isso faz parte do futebol. Naquele momento, fui dar uma força para ele. Independente de sermos adversários naquele momento, ali vi um cara que tem o mesmo sonho que eu. Disse para ele levantar a cabeça. Espero que possa ser forte e continuar lutando pelo seu sonho", disse o atacante rubro-negro, que também se aproveitou de uma falha do goleiro carioca para marcar um gol na partida.

Feliz com a atitude tomada por seu atleta, o técnico Júnior Câmara exaltou o espírito esportivo colocado em prática naquele momento da partida. "Como comandante, eu tenho estimulado isso deles e a gente já vê frutos. O Patrick é muito trabalhador, e não é a primeira vez que ele tem uma atitude como essa. No jogo com o Flamengo Juninho perdeu um gol e ficou muito triste, dando socos no chão, e Patrick pegou ele pelo braço e deu forças. Patrick é um menino que tem me agradado muito com seu lado humano e seu futebol", contou o "professor".

Com a vitória por 4x1 conquistada fora de casa no jogo de ida, o Sport pode até perder por 3x0 que ainda assim se classifica para a final. O segundo jogo contra o Fluminense acontece na próxima quarta, às 17h, na Ilha do Retiro.

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Últimas do seu time