Ele disputou alguns amistosos pelo Galo em 1992. Foto: Centro Atleticano de Memória

Ele disputou alguns amistosos pelo Galo em 1992. Foto: Centro Atleticano de Memória

Roberto Carlos, canhoto dono de um chute fortíssimo, revelado pelo União São João de Araras (SP), completa 49 anos neste domingo (10).

Depois de dexiar o time do interior paulista ele foi direto para o Palmeiras, certo?

Errado...

Em 1992, o ótimo lateral-esquerdo teve uma meteórica passagem pelo Atlético-MG, em uma excursão pela Itália e Espanha em que a equipe mineira disputou cinco jogos amstosos

O Galo perdeu todos os confrontos, para as equipes italianas da Lazio e Torino (ambos por 2 a 0) e, depois na Espanha, para Lérida (2 a 0), Logroñes (2 a 1) e Athletic Bilbao (3 a 1). Roberto Carlos não jogou contra a Lazio e o Torino, atuando apenas nas partidas contra as equipes espanholas e não marcou nenhum dos dois gols do Galo.

TESTE PARA VÁRIOS JOGADORES

Como o Atlético estava priorizando a Conmebol naquele ano de 1992 (que o Galo acabou vencendo, superando o Olimpia nas finais), o clube optou por levar uma equipe mista para os jogos disputados na Europa, e Roberto Carlos foi um dos reforços.

Porém, como o fraco desempenho da equipe brasileira, a possibilidade de uma contratação de Roberto Carlos junto ao União São João não prosperou e ele retornou ao clube do interior para apenas em 1993 engrenar uma carreira de sucesso pelo Palmeiras, à época contando com a forte parceria da Parmalat.

No Verdão, foram cinco títulos que Roberto Carlos conquistou: dois brasileiros (1993 e 1994), dois paulistas (1993 e 1994) e o Rio-São Paulo de 1993.

Clique aqui para acesar a página de Roberto Carlos na seção "Que Fim Levou?" e veja outros detalhes da carreira de Roberto Carlos, incluindo suas passagens por Inter de Milão, Real Madrid, Fenerbahçe, Corinthians e Seleção Brasileira.

Últimas do seu time