José Macia é o segundo maior artilheiro da história do Santos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

José Macia é o segundo maior artilheiro da história do Santos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Pepe, o "Canhão da Vila", segundo maior artilheiro da história do Santos Futebol Clube (com 405 gols), completa 86 anos nesta quinta-feira (25).

Recentemente recuperado de covid-19, tendo ficado internado durante dez dias em novembro passado, José Macia, o Pepe, também foi treinador de futebol, conquistando títulos importantes, como o Paulista de 1986 com a Inter de Limeira e o Brasileiro do mesmo ano, este à frente do São Paulo.

Pepe tem um currículo invejável como jogador profissional, sempre vestindo a camisa do Santos.

Ao todo, nove títulos paulistas (1955/56/58/60/61/62/64/65 e 67), cinco Taças Brasil (1961/62/63/64 e 65), quatro torneios Rio-São Paulo, duas Libertadores da América (em 1962 contra o Peñarol e em1963 contra o Boca Juniors) e dois Mundiais Interclubes (em 1962 contra o Benfica  e em 1963 contra o Milan).



Da esquerda para a direta, em pé: Lula (técnico), Feijó, Dalmo, Zito, Fioti, Urubatão, Manga, Laércio, Hélvio e Getúlio. Agachados: Dorval, Hélio, Álvaro, Afonso, Pagão, Guerra, Pelé, Pepe e Macedo (massagista). Foto enviada por Wesley Miranda


Sendo entrevistado, no Cemitério do Morumby, em 26 de agosto de 2013, dia do sepultamento de Gylmar dos Santos Neves. Foto: Marcos Júnior/Portal TT


Zito e Pepe na capela do Cemitério do Morumby, em 26 de agosto de 2013, dia do sepultamento de Gylmar dos Santos Neves. Foto: Marcos Júnior/Portal TT


- - Em pé, Bianqui, Nenê Belarmino, Clodoaldo, Marçal e Manuel Maria. Agachados: Turcão, Marinho Peres, Adilson, Marcos e Pepe. Em agosto de 2013, a TV Tribuna reuniu os jogadores finalistas do Campeonato Paulista de 1973, na churrascaria Tertúlia, na Ponta da Praia, em Santos. Nos últimos 60 anos, foi a única vez, que o Paulistão teve dois campeões. Estavam presentes craques do Peixe e da Portuguesa. Foto Enviada por Eduardo Silva, da TV Tribuna.


- Aplaudido por Marcos e Manuel Maria e abraçado por Marinho Peres, Pepe, é o querido de todos. Em agosto de 2013, a TV Tribuna reuniu os jogadores finalistas do Campeonato Paulista de 1973, na churrascaria Tertúlia, na Ponta da Praia, em Santos. Nos últimos 60 anos, foi a única vez, que o Paulistão teve dois campeões. Estavam presentes craques do Peixe e da Portuguesa. Foto Enviada por Eduardo Silva, da TV Tribuna.


Marinho Peres olha para a câmera, Pepe, recebe de loira escultural placae por Eduardo Silva, da TV Tribuna, de camisa longa azul observa. Em agosto de 2013, a TV Tribuna reuniu os jogadores finalistas do Campeonato Paulista de 1973, na churrascaria Tertúlia, na Ponta da Praia, em Santos. Nos últimos 60 anos, foi a única vez, que o Paulistão teve dois campeões. Estavam presentes craques do Peixe e da Portuguesa. Foto Enviada por Eduardo Silva, da TV Tribuna.


- - Em pé, da esquerda para direita: Basílio, Bianqui, Nenê Belarmino, Clodoaldo, Marçal, Manuel Maria, Cardoso, Marcos, Dicá e Pepe. Agachados: Wilsinho, Marinho Peres, Badeco, Turcão, de óculos, com as mãos apoiadas em Xaxá, com a camisa da Lusa e Adilson. Em agosto de 2013, a TV Tribuna reuniu os jogadores finalistas do Campeonato Paulista de 1973, na churrascaria Tertúlia, na Ponta da Praia, em Santos. Nos últimos 60 anos, foi a única vez, que o Paulistão teve dois campeões. Estavam presentes craques do Peixe e da Portuguesa. Foto Enviada por Eduardo Silva, da TV Tribuna.


- Da esquerda para a direita, Marcos, Manuel Maria, Pepe e Marinho Peres. Em agosto de 2013, a TV Tribuna reuniu os jogadores finalistas do Campeonato Paulista de 1973, na churrascaria Tertúlia, na Ponta da Praia, em Santos. Foi a única vez, em 60 anos, que o Paulistão teve dois campeões. Estavam presentes jogadores do Peixe e da Portuguesa . Foto Enviada por Eduardo Silva, da TV Tribuna.


Marcos, de cabeça baixa, presta atenção no discurso de Pepe. Em agosto de 2013, a TV Tribuna reuniu os jogadores finalistas do Campeonato Paulista de 1973, na churrascaria Tertúlia, na Ponta da Praia, em Santos. Foi a única vez, em 60 anos, que o Paulistão teve dois campeões. Estavam presentes jogadores do Peixe e da Portuguesa . Foto Enviada por Eduardo Silva, da TV Tribuna.


Em agosto de 2013, a TV Tribuna reuniu os jogadores finalistas do Campeonato Paulista de 1973, na churrascaria Tertúlia, na Ponta da Praia, em Santos. Foi a única vez, em 60 anos, que o Paulistão teve dois campeões. Estavam presentes jogadores do Peixe e da Portuguesa . Foto Enviada por Eduardo Silva, da TV Tribuna.


Pepe foi homenageado, pois foi o primeiro título do ex-ponta como treinador. Em agosto de 2013, a TV Tribuna reuniu os jogadores finalistas do Campeonato Paulista de 1973, na churrascaria Tertúlia, na Ponta da Praia, em Santos. Foi a única vez, em 60 anos, que o Paulistão teve dois campeões. Estavam presentes jogadores do Peixe e da Portuguesa . Foto Enviada por Eduardo Silva, da TV Tribuna.


Basílio, em pé, do lado direito da mesa, na sequência Pepe, Marinho Peres, fã, Marcos, Clodoaldo e o último é o ex-atacante Adilson. Também em pé, aplaudindo, o comentarista e ex-jogador do Palmeiras e Portuguesa Santista, de camisa Azul, De Rosis. Em agosto de 2013, a TV Tribuna reuniu os jogadores finalistas do Campeonato Paulista de 1973, na churrascaria Tertúlia, na Ponta da Praia, em Santos. Nos últimos 60 anos, foi a única vez, que o Paulistão teve dois campeões. Estavam presentes craques do Peixe e da Portuguesa. Foto Enviada por Eduardo Silva, da TV Tribuna.


Pepe foi homenageado, pois foi o primeiro título do ex-ponta como treinador. Em agosto de 2013, a TV Tribuna reuniu os jogadores finalistas do Campeonato Paulista de 1973, na churrascaria Tertúlia, na Ponta da Praia, em Santos. Foi a única vez, em 60 anos, que o Paulistão teve dois campeões. Estavam presentes jogadores do Peixe e da Portuguesa . Foto Enviada por Eduardo Silva, da TV Tribuna.


Você já ouviu alguém falar mal de José Macia, o Pepe? Em agosto de 2013, a TV Tribuna reuniu os jogadores finalistas do Campeonato Paulista de 1973, na churrascaria Tertúlia, na Ponta da Praia, em Santos. Foi a única vez, em 60 anos, que o Paulistão teve dois campeões. Estavam presentes jogadores do Peixe e da Portuguesa . Foto Enviada por Eduardo Silva, da TV Tribuna.


Da esquerda para a direita, em pé: Ivan, Fioti, Hélvio, Manga, Urubatão e Zito. Agachados: Dorval, Jair, Pelé, Pepe e Tite. Foto enviada por Roberto Saporani


Muricy sorri ao lado de Dalmo, Pepe e Tata em fevereiro de 2013 na Vila Belmiro. Foto enviada por Ana Paula Gaspar


Pepe e Dalmo com André, Durval e Arouca, na Vila Belmiro em 2013. Foto enviada por Ana Paula Gaspar


Dalmo, Edinho e Pepe em fevereiro de 2013 na Vila Belmiro. Foto enviada por Ana Paula Gaspar


Pepe e Dalmo tiram foto com Neymar, maior estrela do Santos em 2013. Foto enviada por Ana Paula Gaspar


Pepe e Dalmo deram entrevista à TV oficial do Santos FC em 2013. Foto enviada por Ana Paula Gaspar


Pepe e Zito almoçam juntos. Ravioli ao sugo caprichado no encontro dos campeões mundiais de futebol em 25 de abril de 2013, no Espaço Unyco, no Estádio do Morumbi. Atrás deles estão Paulo Sérgio, Gylmar Rinaldi e Juninho Paulista, em pé, ao celular. Foto: Marcos Júnior/Portal TT


Pronto para almoçar no encontro dos campeões mundiais de futebol em 25 de abril de 2013, no Espaço Unyco, no Estádio do Morumbi. Depois dele estão Zito e o cineasta Anibal Massaini. Foto: Marcos Júnior/Portal TT


Pepe se serve no almoço dos campeões mundiais de futebol em 25 de abril de 2013, no Espaço Unyco, no Estádio do Morumbi. Depois dele estão Zito e o cineasta Anibal Massaini. Foto: Marcos Júnior/Portal TT


Pelé, recuperando-se de cirurgia no quadril, é amparado por Rivellino e Clodoaldo no almoço dos campeões mundiais no Espaço Unyco, no Morumbi, em 25 de abril de 2013. Os três primeiros, da esquerda para a direita, são Juninho Paulista, Edu e Pepe e o último é Zé Maria. Atrás estão Cafu, Coutinho, Zito, Dino Sani e Mengálvio. Foto: Marcos Júnior/Portal TT


Pepe e Zito conversam durante o almoço dos campeões mundiais de futebol em 25 de abril de 2013, no Espaço Unyco, no Estádio do Morumbi. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DE PEPE EM SUA PÁGINA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa