Um dos bons meias de sua geração, Manfrini completa 72 anos nesta quinta-feira (23).
Paulistano do bairro da Mooca, Manfrini, dono de um estilo clássico, começou sua carreira pela Ponte, teve uma curta passagem pelo Palmeiras e destacou-se no Fluminense entre 1973 e 1975, inclusive sendo artilheiro do Campeonato Carioca de 73, com 13 gols.
Ainda jogou no Botafogo (RJ) e encerrrou sua carreira pelo Clube Atlético Juventus, do bairro da Mooca, onde viveu durante sua infância e adolescência. Clique aqui e veja a página de Manfrini na seção "Que Fim Levou?".
Apesar de pouco tempo como jogador do Palmeiras, apenas quatro jogos, teve um belíssimo aproveitamento, com quatro gols marcados em 1973, atuando ao lado de Ademir da Guia e Dudu, entre outros.
Em sua homenagem, escolhemos o jogo em que ele marcou o segundo da virada palmeirese no Campeonato Paulista sobre a Portuguesa Santista por 5 a 2, no Parque Antártica.
ABAIXO, PALMEIRAS 5 X 2 PORTUGUESA SANTISTA EM 1973, PELO CAMPEONATO PAULISTA. MANFRINI MARCOU O SEGUNDO GOL ALVIVERDE NO PARQUE ANTÁRTICA. LOCUÇÃO DE MILTON NEVES PARA O PROGRAMA "GOL, O GRANDE MOMENTO", DA BAND
Achados & Perdidos: Relembre de Marlene Matheus, que morreu há três anos, ao lado de Vicente no 'Cara a Cara' da Band
02/07/2022Após tropeço fora pelo Brasileiro, Palmeiras recebe o embalado Athletico Paranaense; as formações
02/07/2022Sainz assombra em Silverstone e conquista sua primeira pole na F1
02/07/2022Sem vencer há três rodadas no Brasileiro, Santos enfrenta o Flamengo na Vila; os times
02/07/2022Mirando lugar no G-4, Atlético Mineiro sobe a Serra Gaúcha para duelo com o vice-lanterna Juventude; as escalações
02/07/2022BRASILEIRÃO 2019