De estilo clássico, meia foi ídolo da Ponte e do Flu. Foto: Carlos Alberto Spina

De estilo clássico, meia foi ídolo da Ponte e do Flu. Foto: Carlos Alberto Spina

Um dos bons meias de sua geração, Manfrini completa 72 anos nesta quinta-feira (23).

Paulistano do bairro da Mooca, Manfrini, dono de um estilo clássico, começou sua carreira pela Ponte, teve uma curta passagem pelo Palmeiras e destacou-se no Fluminense entre 1973 e 1975, inclusive sendo artilheiro do Campeonato Carioca de 73, com 13 gols.

Ainda jogou no Botafogo (RJ) e encerrrou sua carreira pelo Clube Atlético Juventus, do bairro da Mooca, onde viveu durante sua infância e adolescência. Clique aqui e veja a página de Manfrini na seção "Que Fim Levou?".

Apesar de pouco tempo como jogador do Palmeiras, apenas quatro jogos, teve um belíssimo aproveitamento, com quatro gols marcados em 1973, atuando ao lado de Ademir da Guia e Dudu, entre outros.

Em sua homenagem, escolhemos o jogo em que ele marcou o segundo da virada palmeirese no Campeonato Paulista sobre a Portuguesa Santista por 5 a 2, no Parque Antártica.

ABAIXO, PALMEIRAS 5 X 2 PORTUGUESA SANTISTA EM 1973, PELO CAMPEONATO PAULISTA. MANFRINI MARCOU O SEGUNDO GOL ALVIVERDE NO PARQUE ANTÁRTICA. LOCUÇÃO DE MILTON NEVES PARA O PROGRAMA "GOL, O GRANDE MOMENTO", DA BAND

Últimas do seu time