Mineiro do município de Serrania, o ex-volante Elzo, titular da seleção brasileira na Copa de 1986, no México, completa 61 anos neste sábado (22).
De preparo físico invejável, Elzo começou profissionalmente pela equipe do Ginásio Pinhalense, da cidade paulista de Espírito Santo do Pinhal, para ganhar espaço no cenário futebolístico pela Inter de Limeira. Ainda passou pelo Amparo (SP) e Internacional (RS) antes de se firmar definitivamente pelo Atlético Mineiro, clube pelo qual atuou entre 1984 e 1987.
A projeção na Copa de 1986 chamou a atenção de clubes da Europa, e ele acabou se transferindo para o Benfica (Portugal), onde jogou entre 1987 e 1989, para depois retornar ao Brasil, pelo Palmeiras.
Na sequência jogou pela Catanduvense (SP), Catuense (BA) e Caldense (MG), este seu último clube, em 1993.
Atualmente reside na cidade de Machado (MG), onde trabalha como distribuidor de bebidas no Sul de Minas, além de possuir um restaurante e uma loja de materiais esportivos.
CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE ELZO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"
Olhos no retrovisor: Verstappen, que completa 29 anos, venceu primeiro GP na F1 em 2016
30/09/2026Em vídeo, 'Antes & Depois' de volantes talentosos que jogaram pelo Santos Futebol Clube
30/09/2026Parabéns, Rijkaard! Veja gols do ótimo holandês que completa 64 anos
30/09/2026Parabéns, Maurício, 64 anos! Veja o histórico gol do atacante na decisão do Carioca de 1989
29/09/2026Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves falou de agricultura e pecuária para o programa 'Bem da Terra'
29/09/2026