O técnico argentino Jorge Sampaoli, atual comandante do Olympique de Marselha, fez ressalvas à contratação de Lionel Messi pelo PSG, que segundo ele ampliará as diferenças no Campeonato Francês.
"A diferença entre as equipes aumenta a cada ano, e para mim o poder é mais forte que a justiça. Com a chegada do melhor jogador do mundo a diferença para os outros clubes, que já era grande, aumenta ainda mais. Já tinha uma grande diferença de orçamento para as demais equipes e muitos jogadores de qualidade, isto vai aprofundar as diferenças", ponderou Sampaoli.
Messi foi anunciado nesta semana como reforço da equipe parisiense e irá compor o trio de ataque ao lado do brasileiro Neymar, com quem atuou no Barcelona, e o francês Mbappé. Caberá ao técnico argentino Mauricio Pochettino a tarefa de tornar o PSG, fortíssimo no papel, uma equipe imbatível dentro de campo, como vem sendo projetada por muitos.
Na última edição do Campeonato Francês, a Ligue 1 (2020-2021), o Olympique terminou na quinta colocação, com 60 pontos. O Lille levantou a taça com 83 pontos, um a mais que o PSG, vice-campeão.
Achados & Perdidos: Há 62 anos, no Maracanã, o Santos era bicampeão mundial
16/11/2025Achados & Perdidos: Há 60 anos o Corinthians vestiu a camisa da Seleção Brasileira em amistoso na Inglaterra
16/11/2025Achados & Perdidos: Há oito anos, com vitória sobre o Fluminense, Corinthians era heptacampeão brasileiro
15/11/2025Parabéns, Flamengo! O Rubro-Negro completa 130 anos!
15/11/2025Desesperado, Santos recebe o líder Palmeiras na Vila Belmiro; as formações
15/11/2025