Treinador do Olympique opinou sobre a contratação do compatriota. Foto: Divulgação/Olympique

Treinador do Olympique opinou sobre a contratação do compatriota. Foto: Divulgação/Olympique

O técnico argentino Jorge Sampaoli, atual comandante do Olympique de Marselha, fez ressalvas à contratação de Lionel Messi pelo PSG, que segundo ele ampliará as diferenças no Campeonato Francês.

"A diferença entre as equipes aumenta a cada ano, e para mim o poder é mais forte que a justiça. Com a chegada do melhor jogador do mundo a diferença para os outros clubes, que já era grande, aumenta ainda mais. Já tinha uma grande diferença de orçamento para as demais equipes e muitos jogadores de qualidade, isto vai aprofundar as diferenças", ponderou Sampaoli.

Messi foi anunciado nesta semana como reforço da equipe parisiense e irá compor o trio de ataque ao lado do brasileiro Neymar, com quem atuou no Barcelona,  e o francês Mbappé. Caberá ao técnico argentino Mauricio Pochettino a tarefa de tornar o PSG, fortíssimo no papel, uma equipe imbatível dentro de campo, como vem sendo projetada por muitos.

Na última edição do Campeonato Francês, a Ligue 1 (2020-2021), o Olympique terminou na quinta colocação, com 60 pontos. O Lille levantou a taça com 83 pontos, um a mais que o PSG, vice-campeão.

 

Últimas do seu time