Pará contou que tal lance é proposital para forçar a batida em alguém e acabar na rede

Pará contou que tal lance é proposital para forçar a batida em alguém e acabar na rede

Do UOL, em Porto Alegre

O gol contra Richarlyson que deu três pontos ao Grêmio no 1 a 0 sobre o Vitória, sábado, não ocorreu por acaso. Autor do cruzamento para área que o rival tentou cortar e colocou na rede, o lateral direito Pará contou que tal lance é proposital para forçar a batida em alguém e acabar na rede, exatamente como aconteceu. O jogador celebra, ainda, a repetição de participações ofensivas no time.

"É o tipo do lance que você tem que jogar forte para dentro da área, justamente porque tem muita gente entrando na direção do gol e qualquer desvio pode matar o goleiro. Tentei isso mesmo e fui feliz. Foi o gol de uma vitória importante, dentro da nossa casa, que nos deixa nessa briga pela vaga na Libertadores. Saí de campo muito satisfeito", disse Pará via assessoria de imprensa.

Além de ter dado 'assistência' para o gol contra de Richarlyson, Pará havia cruzado a bola que acabou no gol de Riveros, contra Coritiba, há uma semana.

"Fico feliz quando também consigo ajudar lá na frente, porque mostra que posso ser útil em mais de uma função. Defensivamente, estamos mostrando solidez, tanto que ficamos 19 jogos sem sofrer gol nesse Brasileirão, sendo oito seguidos. Nossa zaga é a menos vazada do campeonato. Temos muito mérito nisso", explicou.

Com 28 anos, Pará está no Grêmio desde 2012 e completou 50 partidas pelo clube com um gol marcado. Seu contrato vence em dezembro do ano que vem.

Últimas do seu time