Além disso, o brasileiro comentou que "dificilmente" algum tenista conseguirá "se aproximar" do nível do sérvio nos próximos anos

Além disso, o brasileiro comentou que "dificilmente" algum tenista conseguirá "se aproximar" do nível do sérvio nos próximos anos

Rio de Janeiro, 15 fev (EFE).- O ex-tenista Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros, afirmou nesta segunda-feira que o sérvio Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, é "o melhor tenista da história", em sua opinião.

"É absurdo o nível que (Djokovic) alcançou e sua capacidade de devolução. Estou pasmo pelo que fez no US Open. Não jogou bem e foi campeão, fazer isso em um Grand Slam assusta. Ele é praticamente perfeito, seu jogo mental o torna praticamente imbatível", analisou.

Além disso, o brasileiro comentou que "dificilmente" algum tenista conseguirá "se aproximar" do nível do sérvio nos próximos anos.

Em entrevista coletiva no dia de início da primeira rodada do Rio Open, disputado no Jockey Club Brasileiro, Guga também falou sobre o atual momento do espanhol Rafael Nadal, campeão do torneio em 2014 e que tentará repetir o título neste ano.

"O que Nadal precisa é voltar a construir uma armadura com cada campeonato que ganhe", disse o ex-tenista sobre o atual número 5 do mundo.

Guga disse acreditar que "um tenista tão genial" como Nadal alcançará uma sequência de vitórias que o dará confiança e para voltar ao topo do tênis.

"Antes de voltar ganhar um Grand Slam, há períodos anteriores que (Nadal) ainda precisa percorrer", comentou o ex-número 1 do mundo.

Na opinião do brasileiro, todos podem "esperar o impossível" de Nadal, visto que há dois anos o espanhol voltou de uma lesão e chegou a ser número 1 do mundo.

Gustavo Kuerten compareceu ao Rio Open para ser homenageado pela organização do torneio, que decidiu batizar a quadra central com o nome do ex-tenista. 

Foto: UOL

Últimas do seu time