Equipe alviverde ficou com um homem a mais no final do primeiro tempo. Foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras

Equipe alviverde ficou com um homem a mais no final do primeiro tempo. Foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras

O Palmeiras vence o Corinthians por 2 a 0 jogo disputado nesta quinta-feira (10) na Neo Química Arena, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians começou melhor, com destaque para Otero, que aos 12 minutos acertou o travessão de Weverton aproveitando sobra de um escanteio, e no minuto seguinte obrigou o goleiro palmeirense a bela defesa, em dois tempos, em cobrança de falta.

A pressão palmeirense aumentou e Fágner foi expulso, tocando com a mão na bola dentro da área, no arremate de Lucas Lima. Pênalti para o Verdão aos 40 minutos, convertido por Luiz Adriano.

Aos 19 minutos do segundo tempo, Gabriel Veron marcou o segundo gol do Verdão, após receber de Willian Bigode.

Com amplo domínio, o Palmeiras só não aumentou porque não forçou mais.

Avelar fez falta dura em Patrick de Paula e foi expulso aos 40 minutos, deixando o Corinthians com nove homens em campo.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 16 pontos e ocupa a quarta colocação, tendo um jogo a menos. O Corinthians, por sua vez, caiu duas posições e está em 13º lugar, com nove e também uma partida de defasagem.

PRÓXIMA RODAD

Corinthians e Palmeiras voltam a campo no próximo domingo (13). O Alvinegro vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense no Maracanã, às 16h. O Alviverde recebe o Sport no Allianz Parque às 19h45.

Últimas do seu time