Atropelo Esmeraldino sobre o Verdão foi pelo Brasileiro de 2014. Foto: Cesar Greco / Fotoarena

Atropelo Esmeraldino sobre o Verdão foi pelo Brasileiro de 2014. Foto: Cesar Greco / Fotoarena

Um dos maiores vexames da história recente do Palmeiras, sem dúvidas, foi a inesquecível derrota por 6 a 0 sofrida diante do Goiás pelo Campeonato Brasileiro de 2014.

De lá para cá, quase 10 anos se passaram e o Verdão atravessou um enorme processo de reestruturação. Agora, nesta sexta-feira (15), o time paulista enfrentará o Esmeraldino pela 10ª vez após aquela fatídica derrota. A bola vai rolar às 21h30 no Allianz Parque.

O 6 a 0 aconteceu no dia 21 de setembro de 2014, ano do centenário palmeirense, que por pouco não terminou no terceiro rebaixamento do time.

Os gols daquela partida, válida pela 23ª rodada do Brasileirão e disputada no Serra Dourada, foram marcados por Ramon, Esquerdinha, Erick Lima, David, Thiago Mendes e Welinton Júnior.

Desde aquela noite, foram nove duelos entre as equipes, com outras três vitórias do Goiás, quatro do Palmeiras e um empate. Pela 37ª rodada do Brasileirão de 2019, o Palmeiras chegou perto de devolver a goleada.

No Brinco de Ouro, em Campinas, a equipe alviverde venceu o Goiás por 5 a 1 com um gol de Zé Rafael, dois de Dudu e dois de Gabriel Verón. Rafael Moura, de pênalti, descontou para os goianos.

Fato é que o Palmeiras vive momento infinitamente melhor do que em 2014, quando foi goleado pelo Goiás. O time comandando por Abel Ferreira é um dos melhores do continente e se acostumou a erguer taças nos últimos anos. Desde 2014, ano em que quase foi rebaixado, o Verdão venceu duas Libertadores, três Brasileirões, duas Copas do Brasil e três Paulistões.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 6 X 0 PALMEIRAS

Local:
Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 21 de setembro de 2014, domingo
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Gols: Ramon, aos 7, e Esquerdinha, aos 11, e Erik, aos 27, e David, aos 36 minutos do primeiro tempo; Thiago Mendes, aos, e Wellinto Júnior, aos 45 minutos do segundo tempo

Goiás: Renan; Moisés, Felipe Macedo, Jackson e Léo Veloso; Amaral, David, Thiago Mendes (Murilo), Ramon (Wellinton Júnior) e Esquerdinha; Erik (Samuel). Técnico: Gilberto Fonseca

Palmeiras: Deola; João Pedro, Lúcio, Victorino e Victor Luis; Renato e Josimar (Bernardo); Allione, Juninho (Bruno César) e Diogo; Cristaldo (Henrique). Técnico: Dorival Júnior.

VEJA OS GOLS DE GOIÁS 6 X 0 PALMEIRAS EM 2014: 

Últimas do seu time