O grande momento está chegando. O Palmeiras já tem quase tudo pronto para uma das partidas mais importantes de sua temporada. Nesta quinta-feira (28), a equipe enfrentará o Boca Juniors pelo duelo de ida das semifinais da Libertadores. A bola rola na Bombonera às 21h30.
A competição continental é o principal objetivo do ano do Palmeiras, que vê o título do Brasileirão distante. Até chegar às semis, o Verdão fez a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. Depois, eliminou o Atlético-MG nas oitavas de final e passou pelo Deportivo Pereira nas quartas. Agora, foca no Boca Juniors.
Esta será uma reedição da semifinal da Libertadores de 2018. O Palmeiras terá a oportunidade de revanche, já que, naquela temporada, acabou eliminado após derrota na Bombonera por 2 a 0 e empate no Allianz por 2 a 2. O atacante Benedetto foi o grande carrasco do Verdão. O camisa 9 deve estar à disposição do treinador Jorge Almirón nesta quinta.
Para o confronto, o Palmeiras chega após ter sido derrotado pelo Grêmio em seu último compromisso na temporada. Em duelo válido pelo Brasileirão, o time paulista acabou superado por 1 a 0 em Porto Alegre, interrompendo sequência invicta que já durava oito partidas.
Pela frente, o Verdão terá um Boca Juniors que chegou com dificuldades às semifinais. Após liderar o grupo F, a equipe argentina passou nos pênaltis nas oitavas e nas quartas. Primeiro, eliminou o Nacional, depois, o Racing. Por enquanto, tem apenas dois gols marcados em quatro jogos na fase de mata-mata do torneio.
No Campeonato Argentino, o time também passa longe de fazer campanha brilhante. Na segunda fase da competição, é apenas o nono colocado do grupo B. São sete pontos contra os 12 do líder isolado Racing.
Para a partida, um dos grandes destaques do Boca Juniors e promessa argentina, Valentin Barco, de 19 anos, deve ficar no banco de reservas. O lateral, que vem sendo utilizado de ponta, vem sofrendo com problemas físicos e deve começar como opção.
Pelo lado do Palmeiras, Abel Ferreira deve mandar a campo o que tem de melhor. O treinador ainda busca soluções para suprir a falta do lesionado Dudu, que só voltará a jogar pela equipe na próxima temporada.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Boca Juniors: Romero; Blondel, Figal, Rojo e Fabra; Medina, Pol Fernández, Ezequiel Fernández; Advíncula, Cavani e Janson. Técnico: Jorge Almirón
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Achados & Perdidos: O bicampeonato mundial de basquete do Brasil, há 62 anos
25/05/2025Saudade: Há cinco anos morria Vadão, o idealizador do 'Carrossel Caipira'
25/05/2025Parabéns, Tite! Veja o dia em que o aniversariante esteve no Mercadão da capital paulista com Milton Neves
25/05/2025F1: Norris vence o GP de Mônaco e reduz para três pontos a desvantagem em relação a Piastri
25/05/2025Em grande momento na temporada, Palmeiras recebe o Flamengo no Allianz Parque; as equipes
25/05/2025