Jogo marcará duelo entre líder e vice-líder da classificação. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Jogo marcará duelo entre líder e vice-líder da classificação. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro nos reserva o que talvez seja o jogo mais decisivo da atual edição do torneio. O segundo colocado Palmeiras visitará o líder Botafogo no Nilton Santos. A bola vai rolar para a decisão a partir das 21h30 desta quarta-feira (1).

Se quiser continuar tendo chances de conquistar seu 12º título brasileiro, o Palmeiras precisa vencer de qualquer forma. O Verdão chega para o jogo ocupando a vice-liderança com 53 pontos conquistados. O Botafogo, por sua vez, segue na ponta de maneira isolada com 59.

Os cariocas ainda têm a vantagem de contarem com um jogo a menos que os palmeirenses. Portanto, a situação ainda é bastante confortável. Por isso, o jogo tem um peso maior para o time de Abel Ferreira, que, se vencer, ficará momentaneamente a três pontos de distância da liderança.

O Verdão chega para o confronto em um momento de bastante confiança. Após superar uma fase ruim na temporada — o time passou por sequência de seis jogos sem vencer — já são três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro que o jogaram de volta à briga pelo título.

Em seu último jogo, o Palmeiras recebeu o Bahia no Allianz Parque e venceu por 1 a 0, com Raphael Veiga marcando o único gol da partida.

O Botafogo, por sua vez, na última rodada foi surpreendido em casa e acabou derrotado pelo azarão Cuiabá. 1 a 0 foi o resultado da partida, com gol polêmico de Isidro Pitta.

Para esta "final" o Palmeiras terá retorno bastante importante. O volante Zé Rafael cumpriu suspensão diante do Bahia e agora estará de volta à escalação de Abel Ferreira para encarar o líder Botafogo. O camisa 8 deve ser a única novidade na equipe.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Lúcio Flávio.

Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick. Técnico: Abel Ferreira

Últimas do seu time