Equipe paranaense dominou o Alviverde. Foto: Divulgação/Coritiba

Equipe paranaense dominou o Alviverde. Foto: Divulgação/Coritiba

O Palmeiras foi derrotado em pleno Allianz Parque para o Coritiba por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (14),  na abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Palmeiras permanece na sétima colocação com 22 pontos  o Coriiba deixa provisoriamente a zona do rebaixamento, com 16 pontos, em 15º lugar.

O Coritiba abriu o placar aos 7 minutos da etapa inicial, gol de Robson, que arrematou sozinho após cruzamento de Giovanni Augusto. O VAR entrou em ação mas o gol paranaense foi confirmado.

Aos 23 minutos, o segundo gol do Coxa, novamente com Robson, um golaço, chute forte da entrada da grande área no ângulo de Wewerton, 

Logo em seguida Luxemburgo promoveu duas alterações: saiu Zé Rafael e entrou Ramires e Lucas Esteves deixou o gramado para o ingresso de Willian.

As mudanças surtiram efeito, mexendo com o ânimo do time esmeraldino. Patrick de Paula acionou Gabriel Veron, que teve traquilidade para descontar para o Verdão, aos 37 minutos.

Já nos acréscimos, novamente Robson teve chance para fazer o terceiro dele e do Coritiba, mas Weverton praticou grande defesa.

Aos 50 minutos, quando o árbitro decretou o final do primeiro tempo, vitória parcial do Coritiba sobre o Palmeiras por 2 a 1.

Aos 19 minutos do segundo tempo foi a vez de Giovanni Augusto marcar, fazendo o terceiro do Coxa, em cruzamento de Robson.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (18) no Castelão, para enfrentar o Fortaleza, a partir das 20h30, confronto válido pela 17ª rodada. O Coritiba, por sua vez, recebe no Couto Pereira o Santos, no sábado (17), a partir das 17h.

Aos 26, o Verdão diminuiu com Gabriel Veron, que recebeu de Luiz Adriano, mas o lance foi impugnado pelo VAR, por impedimento.

Com atuações indiviuais muito abaixo da média, o Palmeiras não conseguiu manter-se minimamente parelho no jogo e viu o Coritiba muito mais organizado sob o comando do técnico Jorginho.

As duas equipes voltam a jogar no sábado (17). O Santos vai a Curitiba enrentar o Coxa a partir das 17h, no Couto Pereira. Já o Atlético Goianiense recebe o Athletico Paranaense no Olímpico às 19h, confrontos válidos pela 17ª rodada.

Últimas do seu time