Jogador de 25 anos assinou contrato de cinco temporadas. Foto: Divulgação

Jogador de 25 anos assinou contrato de cinco temporadas. Foto: Divulgação

Acabou a espera! O Palmeiras confirmou nesta sexta-feira (31) a contratação de Artur, atacante revelado no próprio clube e que estava no Red Bull Bragantino.

O jogador é o segundo reforço do Verdão em 2023 – antes dele, o clube do Allianz Parque havia acertado a chegada de Richard Ríos – e assinou contrato até 2027.

Segundo o jornalista Paulo Vinicius Coelho, a diretoria alviverde acertou a compra de Artur por 8 milhões de euros (R$ 44,5 milhões). O atacante poderá ser inscrito na Libertadores.

“Estou muito feliz, é uma honra estar representando este manto novamente. Aprendi a amar o clube desde a base, que fiz toda aqui. Estou me sentindo completamente em casa, espero ganhar mais títulos com essa camisa. Era um sonho estar aqui, não pensei duas vezes. É um clube que eu e minha família amamos bastante”, disse o atacante.

Formado nas categorias de base do Verdão, Artur foi emprestado ao Londrina e ao Bahia antes de ser vendido ao Red Bull Bragantino em janeiro de 2020.O clube de Bragança desembolsou R$ 25 milhões na época para levar o atacante que disputou 168 jogos com a camisa da equipe, marcando 38 gols e dano 32 assistências. Atuando pelo Braga Artur também chegou até a seleção brasileira.

Nesta temporada, Artur entrou em campo 14 vezes, marcou três gols e deu três assistências.

Últimas do seu time