Alemão fez readaptação em Jerez, na Espanha. Foto: Divulgação

Alemão fez readaptação em Jerez, na Espanha. Foto: Divulgação

Antes de retornar à Fórmula 1 em 2010 pela Mercedes (ele havia deixado a categoria ao término da temporada de 2006, então na Ferrari), o alemão Michael Schumacher "desceu um degrau" e guiou um carro da antiga GP2 (hoje Fórmula 2) em Jerez de la Frontera (Espanha), para se reabituar com monopostos.

Em 2009, por conta do grave acidente sofrido por Felipe Massa durante a clasificação para o GP da Hungria, Michael foi recrutado pela Ferrari para substituí-lo, mas ele estava se recuperando de uma queda de moto e sentia fortes dores no pescoço, o que impediu que assumisse o carro do brasileiro para o restante do ano. Em dezembro de 2009, assinou com a Mercedes para a temporada de 2010.

Assim, depois de experimentar o carro da GP2, em janeiro de 2010, Michael se mostrou apto para dividir boxes da Mercedes com o compatriota Nico Rosberg no time que havia comprado a Brawn-GP, campeã com Jenson Button no ano anterior e também entre os construtores

Em janeiro de 2010 o alemão Michael Schumacher em Jerez (Espanha). Já heptacampeão de Fórmula 1, se readaptando com um monoposto da GP2 (hoje F2). Foto: Divulgação

Schumacher competiu pela Mercedes em 2010, 2011 e 2012, e foi ao pódio uma única vez, no GP da Europa de 2012, em Valência (Espanha). No mesmo período, Nico Rosberg subiu ao pódio em cinco oportunidades, incluindo uma vitória (GP da China de 2012).

Nos três anos em que esteve na Mercedes, Schumacher foi superado pelo companheiro de equipe Rosberg em todos.

MICHAEL SCHUMACHER, HOJE

Atualmente com 56 anos, Michael Schumacher segue incomunicável, por decisão de sua família. Ele sofreu um grave acidente no dia 29 de dezembro de 2013, em Meribél, uma pista de esqui nos Alpes Franceses. Foram cinco meses em estado de coma.

Suas reais condições de saúde nunca foram reveladas pelos familiares e assessores, embora em um documentário, lançado em 2021, a esposa Corinna disse que ele estava "direrente, mas aqui".

Michael Schumacher é casado com Corinna Schumacher, com quem tem dois filhos: Mick Schumacher, que é piloto, tendo inclusive passado pela Fórmula 1, e Gina Marie, que em maio de 2025 tornou-se mãe de uma menina, Millie.

Maior campeão da história da F1 ao lado de Lewis Hamilton com sete títulos (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004, sendo os dois primeiros pela Benetton e os demais pela Ferrari) Schumacher venceu 91 GPs , conquistou 68 poles e fez a volta mais rápida em 77 corridas.

  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

Últimas do seu time