O Palmeiras confirmou o amplo favoritismo após vencer o jogo de ida diante do Red Bull Bragantino por 3 a 1 e voltou a ganhar na noite deste quinta-feira (5), agora no Allianz Parque, confronto válido pels oitavas de final da Copa do Brasil.
A partida, que marcou a estreia do treinador português Abel Ferreira, de 41 anos, teve logo em sua fase inicial, aos 17 minutos, uma baixa para o Alviverde, quando Wesley se esforçou para alcançar a bola e sentiu o joelho esquerdo. Com muitas dores ele foi substituído por Gabriel Veron.
E foi justamente ele quem abriu o placar na casa esmeraldina, aos 28 minutos do primeiro tempo. Viña, pela esquerda, cruzou na medida para Gabriel Veron tocar com sutileza e categoria, vencendo o goleiro Cleiton.
O Palmeiras, que já vinha enfrentando dificuldades com a pressão do Red Bull Bragantino, viu o adversário dificultar mais ainda as ações de saída de bola, mas ainda assim conseguiu manter-se à frente no placar até o fim do primeiro tempo.
No segundo tempo o Red Bull Bragantino ficou com um homem a menos, quando Luan Cândido recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Rony.
A equipe alviverde agora aguarda o sorteio que acontece nesta sexta-feira (6), que definirá os confrontos das quartas de final do certame, que com o Palmeiras já tem sete classiicados definidos: Palmeiras, Ceará, Cuiabá, São Paulo, Flamengo, Internacional e América-MG. Resta saber quem avança entre Grêmio e Juventude, que jogam ainda na noite de hoje. O Tricolor Gaúcho venceu em casa o primeiro confronto por 1 a 0.
Saudade: Há dois anos morria Navarro, ex-atacante do Corinthians e XV de Jaú
10/07/2025Kartódromo de Aracaju contará com melhorias para a disputa da 26ª Copa Brasil de Kart
10/07/2025Fenômeno digital: Milton Neves bate marcas impressionantes nas redes sociais
10/07/2025Arquibancadas do Mundial: um show à parte! Por Ricardo Setyon
10/07/2025Não é mais só futebol. Por Odir Cunha
10/07/2025