O primeiro gol palmeirense foi marcado na etapa inicial, aos 31 minutos

O primeiro gol palmeirense foi marcado na etapa inicial, aos 31 minutos

Diego Salgado e Flávio Latif
Do UOL, em São Paulo

O Palmeiras mostrou mais uma vez que vive grande fase no Brasileirão. O time alviverde venceu na noite de hoje o Avaí por 2 a 0, gols de Deyverson e Bruno Henrique, no Allianz Parque, em duelo válido pela nona rodada.

O resultado serviu para o Palmeiras retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe de Luiz Felipe Scolari soma agora 22 pontos, dois a mais que o Santos. Vale ressaltar que os três pontos conquistados contra o Botafogo foram suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) - o julgamento acontecerá na próxima terça-feira (18).

O primeiro gol palmeirense foi marcado na etapa inicial, aos 31 minutos. No lance, Deyverson aproveitou bem o lançamento de Marcos Rocha e deslocou o goleiro com um leve toque. O lance foi validado após consulta ao VAR. Aos 20 da etapa final, Bruno Henrique finalizou da entrada da área para fazer 2 a 0.
Quem foi bem: Deyverson

REUTERS/Amanda Perobelli
Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli

O camisa 16 do Palmeiras mostrou desde o início da partida que estava totalmente ligado no jogo. O atacante tem feito valer a escolha de Felipão em colocá-lo como titular em grande parte das partidas desta temporada. Além do belo gol de cobertura, que abriu o placar, o jogador fez um belíssimo gol de cabeça na primeira etapa, que acabou sendo alunado pela posição irregular do atleta.
Quem foi mal: Kunde

O zagueiro do Avaí foi um dos principais responsáveis pela derrota da equipe. Na finalização de Deyverson por cobertura, que ocasionou no gol que abriu o placar para o Palmeiras, o defensor se atrapalhou todo na hora de tirar a bola e não a alcançou.
Lucas Lima sai aplaudido

O meia do Palmeiras fez seu sexto jogo seguido como titular na equipe do técnico Felipão. Após começar a temporada muito em baixa com a torcida, o atleta tem demonstrado um bom futebol e foi muito aplaudido quando deu lugar a Moisés na segunda etapa. Lucas Lima foi o autor da assistência do segundo gol alviverde, marcado por Bruno Henrique.
O jogo do Palmeiras

O time de Felipão tomou as rédeas da partida desde o começo. Com muita movimentação, principalmente dos jogadores de meio-campo, o Palmeiras utilizou muito os lados do campo para chegar à área do adversário. Além disso, recorreu à bola longa para buscar o gol. Foi dessa forma, por exemplo, que nasceu o gol de Deyverson. Na etapa final, com vantagem no placar, os palmeirenses diminuíram o ritmo. Mesmo assim, a equipe paulista conseguiu ampliar o placar.
O jogo do Avaí

A proposta do Avaí para enfrentar o Palmeiras se resumiu em apenas se defender. O Leão da Ilha mantinha os seus 11 jogadores no campo de defesa enquanto o Alviverde atacava e foram raros os momentos de ataque da equipe.
Palmeiras começa no ataque

A primeira chance do Palmeiras aconteceu aos 12 minutos, com Raphael Veiga, que recebeu passe de Deyverson e bateu forte para a defesa de Vladimir. A resposta do Avaí veio em seguido, em um chute de longe de Matheus Barbosa, que acabou nas mãos de Weverton. Cinco minutos depois, foi a vez de Diogo Barbosa obrigar o goleiro do Avaí a fazer grande defesa em cobrança de falta perto da área.
Gol confirmado após consulta ao VAR

Aos 31 minutos, o Palmeiras conseguiu abrir o placar no Allianz Parque. Marcos Rocha fez um lançamento perfeito para Deyverson na área. O centroavante deu um leve toque por cima do goleiro e viu a bola entrar devagar, mesmo com a tentativa do zagueiro Kunde em afastá-la. O árbitro Marcelo de Lima Henrique confirmou o gol depois de uma consulta ao VAR que durou quatro minutos.
Pausa de um mês

Por causa da parada para a disputa da Copa América, o Brasileirão só voltará a ser disputado no fim de semana dos dias 13 e 14 de julho. O Palmeiras enfrentará o São Paulo, no Morumbi. Já o Avaí medirá forças com o Fortaleza fora de casa, no mesmo dia.
Atrás do recorde

O Palmeiras agora soma sete vitórias e um empate no Brasileirão - considerando a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, que não foi homologada pela CBF, são 25 pontos somados em 27 possíveis. O time segue em busca do melhor começo de campanha nos pontos corridos. Em 2011, o Corinthians conseguiu somar 28 pontos em 30 disputados - nove vitórias e um empate nos dez primeiros jogos.
Campeões de 1999 no gramado

O clube alviverde prestou uma homenagem ao elenco campeão da Libertadores de 1999. O título histórico do clube completará 20 anos no próximo domingo (16).Os ex-jogadores entraram em campo 15 minutos antes da partida entre Palmeiras e Avaí, válida pela nona rodada do Brasileirão - 19 campeões participaram da homenagem. Dos atletas que entraram em campo para enfrentar o Deportivo Cali na final, apenas Evair, Rogério e Euller não compareceram.

Foto: REUTERS/Amanda Perobelli (via UOL)

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 San
    32
  • 2 Fla
    30
  • 3 Pal
    30
  • 4 Atl
    27
  • 5 São
    27
  • Veja tabela completa