Alguns clubes brasileiros precisariam de muita coragem para pensar no futuro

Alguns clubes brasileiros precisariam de muita coragem para pensar no futuro

Eu sinceramente gostei da nova marca do Atlético-PR (agora com ‘H” no seu nome). O clube lançou ontem a nova identidade visual, com alterações na grafia do time, no uniforme e no escudo.  As alterações não serão usadas na partida desta quarta-feira, quando enfrenta o Júnior Barranquilla, pela final da Copa Sul-Americana.
 
Entre as principais mudanças estão a recuperação da letra "H" para o nome do clube. Em defesa da alteração, o presidente Mario Celso Petraglia lembrou que a intenção é resgatar o passado. O Atlético-PR ,então, passa a se chamar Club Athletico Paranaense, como em sua fundação em 1924.
 
Achei corajoso e ousado. Me fez lembrar a Juventus da Itália, que também mudou sua marca, a principio, sofreu resistência e críticas. Mas hoje o “J” da Juve está muito mais interessante do que o escudo anterior.
 
Não sei se outros clubes brasileiros teriam coragem para mexer nessa identidade. Mas acho que seria uma coisa bem saudável.
 
Pra falar a verdades, alguns clubes estão ultrapassados em tudo. Tão ultrapassados que deveriam mudar até de esporte.
 
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
As manchetes dos jornais desta 4a feira
 
CONTROLE REMOTO - O que você pode ver hoje na TV
 
PSG de Neymar passou sufoco; assinantes do Esporte Interativo, também
 
Técnico do Real Madrid enche a bola do garoto Vinícius Júnior
 
Acabar com as torcidas organizadas é o objetivo do futuro senador Major Olímpio

Últimas do seu time