Presidente Fabio Koff espera finalizar negociações com a OAS para recuperar as finanças do Grêmio

Presidente Fabio Koff espera finalizar negociações com a OAS para recuperar as finanças do Grêmio

O presidente Fábio Koff acredita que até o final de 2014 boa parte dos problemas financeiros do Grêmio serão sanados. Mesmo com dois meses de atrasos no pagamento do direito de imagem dos jogadores e com a dívida com a OAS, o mandatário crê que o clube caminha para equilibrar as contas e fala até em "superávit". Com a renegociação com a construtora próximo do fim e com recursos provenientes do futebol chegando ao tricolor, o pessimismo de 2013 deu lugar ao otimismo.

"O débito talvez seja menor que todos os demais clubes do Brasil. Talvez possamos resolver no curso deste mês. Há a possibilidade de ingresso de recursos, para colocar que possamos colocar em dia essa conta do contrato de imagem e algum prêmio que possa estar atrasado. Vamos honrar os compromissos com dificuldades, como temos honrado até agora. O desenho financeiro do Grêmio, a tendência é melhorar. Pela primeira vez, nestes quase dois anos, tenho certo otimismo, não sou cético. Podemos terminar o exercício do Grêmio reduzindo quase a zero o déficit, senão apresentar um superávit", declarou Koff.

Porém, para atingir tal meta é necessário que Grêmio e a OAS concluam a renegociação do contrato da Arena. Em 2013, o clube gaúcho fechou com projeção de déficit de cerca de R$ 80 milhões, muito em decorrência dos repasses que teriam que ser feitos para a construtora. E também, pela falta de bilheteria, que foi destinada a amortizar a dívida. Definindo a situação e atuando em conjunto, o próximo passo é aumentar a arrecadação com o quadro social dando mais vantagens para os associados.

"Temos que criar um mecanismo de solidariedade e de parceria mais íntimo, pelo menos na área de marketing do Grêmio e da Arena. Para que possamos explorar os potenciais do clube. O que será possível pelas alterações de cláusulas contratuais, que além de reduzir as contribuições, mensal ou anual do Grêmio, vão proporcionar alguma receita. E em cima disso, vamos iniciar uma campanha de marketing em conjunto. Está ajustado, falta tão somente estabelecermos as regras na escritura pública, que está sendo elaborada pelo jurídico da OAS e do Grêmio. Esperamos que seja superado em prazo exíguo para assinar o novo contrato", revelou o mandatário gremista.

A negociação entre Grêmio e OAS ocorre desde o início da gestão Fábio Koff em janeiro de 2013. Em dois momentos do ano passado, a direção demonstrou confiança na assinatura do novo acordo, porém, alguns problemas impediram a cerimônia. Os dirigentes evitam dar novos prazos, mas acreditam que novo pacto será concluído em breve.

FOTO: UOL

Últimas do seu time