Oscar Roberto Godoi vai assinar uma coluna no UOL Esporte a partir de segunda-feira (22). Duas vezes por semana, o ex-árbitro da Fifa vai discutir a arbitragem do futebol brasileiro com o carisma peculiar o transformou em um dos ícones da área nos últimos anos.
Membro do quadro da Fifa até 2000, Godoi foi um dos principais árbitros brasileiro da década de 90. Apitou, por exemplo, a final da Copa do Brasil de 1994 (entre Grêmio e Ceará) e a decisão da Copa João Havelange de 2000 (entre Vasco e São Caetano), além de estar no centro de uma série de jogos importantes.
Deixou os gramados em 2001 para virar comentarista. Entre 2002 e 2017, passou por Record, Bandeirantes e Gazeta. Em rádios, falou de arbitragem na Transamérica. Godoi vai escrever para o UOL Esporte na seção Campo Livre sempre às segundas e sextas-feiras.
Olhos no retrovisor: Emerson Fittipaldi, há 36 anos, em sua primeira vitória nas 500 Milhas de Indianápolis
28/05/2025Parabéns! Nos 53 anos de Doriva, relembre gols do ex-volante do Tricolor, Galo e Porto
28/05/2025Em vídeo, 'Antes e Depois' de laterais que brilharam no futebol brasileiro
28/05/2025Pela Libertadores, já classificado, Palmeiras recebe o Sporting Cristal; as equipes
28/05/2025Achados & Perdidos: O Flu, há 41 anos, conquistando o título do Brasileirão
27/05/2025