Ex-zagueiro esteve presente em três Copas do Mundo

Ex-zagueiro esteve presente em três Copas do Mundo

Oscar Bernardi, um dos melhores zagueiros brasileiros em todos os tempos, titular nas Copas de 1978 e 1982 e integrante do elenco na Copa de 1986, é o convidado desta terça-feira (29), a partir das 16h, da live comandada por Marcos Falopa, coordenador técnico, profissional que acumula um currículo invejável como treinador de diversos clubes e seleções, incluindo trabalhos de instrutor pela Fifa.

Atualmente com 67 anos, proprietário do Oscar Inn Eco Resort, em Águas de Lindóia (SP), Oscar começou sua carreira profissional na Ponte Preta, onde formou uma afinada dupla com Polozzi.

Transferiu-se para o Cosmos de Nova York, no embalo da leva de craques que defenderam a equipe norte-americana em meados dos anos 70 e início dos 90, iniciada por Pelé, para retornar ao Brasil e cumprir uma bela trajetória pelo São Paulo Futebol Clube, contando novamente com um outro ótimo companheiro de área, o uruguaio Darío Pereyra.

Uma nova transferência para o futebol do exterior, desta vez o japonês, onde atuou entre 1987 e 1990, no Nissan Motor, seu último clube. Ainda trabalhou como treinador de futebol, pelo próprio Nissan Motor, Inter de Limeira, Guarani e Cruzeiro, entre outros.

Além dos ótimos parceiros de zaga em equipes, como os já citados Polozzi (na Ponte) e Darío Pereyra (no São Paulo), Oscar também contou com talentosos quarto-zagueiros nas Copas de 1978 (Amaral) e de 1982 (Luizinho).

Aliás, falando na Copa de 1982, Oscar viveu um momento de quase glória em cabeceio na partida contra a Itália, quando o jogo estava 3 a 2 para a Azzurra, mas Dino Zoff evitou o gol de empate que classificaria o Brasil, em cima da linha.

A live estará no Instagram de Marcos Falopa a partir das 16h (clique aqui para acessar).

Últimas do seu time