Paolo Guerrero não vai participar da estreia do Inter no Campeonato Brasileiro, sábado

Paolo Guerrero não vai participar da estreia do Inter no Campeonato Brasileiro, sábado

Do UOL, em Porto Alegre

O Internacional não voltará a Porto Alegre entre a partida de ontem contra o Alianza Lima, no Peru, e a estreia pelo Brasileiro, sábado, contra a Chapecoense, em Chapecó. Mas dois titulares sim. Rodrigo Dourado e Paolo Guerrero desfalcam o Colorado na primeira partida do nacional.

A dupla sofre com problemas clínicos. Dourado sente dores no joelho esquerdo desde a partida contra o Palestino, no início do mês. Disputou as partidas seguintes descontado. "Essa informação vocês (jornalistas) não tinham, mas o Dourado quase não jogou. Estava com muita dor, precisou fazer tratamento. Jogou no sacrifício. E elogiando esta atitude, eu quero falar do empenho de todo o grupo", disse o técnico Odair Hellmann após a vitória por 1 a 0 que assegurou o primeiro lugar no grupo A da Libertadores.

Já Paolo Guerrero foi substituído no intervalo contra o Alianza em razão de uma entorse no tornozelo esquerdo ocorrida em um lance com o volante Fuentes aos nove minutos da etapa inicial. Ele ainda tentou seguir na partida, mas perdeu capacidade de movimentação e cedeu posto a Rafael Sobis.

A dupla dá lugar a Jonatan Alvez e Guilherme Parede, que se unem aos demais atletas em Curitiba, onde a equipe treina nesta sexta. E ainda há mais uma troca na relação de disponíveis: o zagueiro Roberto entra na vaga do goleiro Keiller.

Inter e Chapecoense jogam no sábado às 19h (de Brasília), pela primeira rodada do Brasileirão. O Colorado deve preservar os jogadores mais desgastados após o jogo e a longa viagem pela Libertadores.

Foto: Jeferson Guareze/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time