Que sirva de lição para que os torcedores do Galo possam lidar melhor com suas futuras derrotas. Foto: Reprodução/Twitter

Que sirva de lição para que os torcedores do Galo possam lidar melhor com suas futuras derrotas. Foto: Reprodução/Twitter

Não é de hoje que o brasileiro tem enorme dificuldade em lidar com o revés. Sempre existe uma desculpa na ponta da língua de todo torcedor derrotado em um grande clássico ou em uma final, e a mesma geralmente envolve uma teoria da conspiração, citando possíveis favorecimentos ao rival que saiu vencedor. 

Os que são acusados quando conquistam títulos geralmente são os mesmos: Flamengo e Corinthians. E isso porque, como são times de massa, estão sempre em evidência e, quando ocorre um erro de arbitragem, o mesmo sempre é mais repercutido do que quando a mesma situação ocorre com outras equipes.

E, do outro lado, eu aponto a torcida do Clube Atlético Mineiro como a que sempre reclamou ou criou teorias quando de seus fracassos. Incrível que para os integrantes da Massa Atleticana o Galo jamais perdeu por sua culpa. Sempre teve um tribunal inimigo, um árbitro mal-intencionado, etc. 

Não que eles não tenham razão em algumas de suas reclamações. Foi realmente muito estranho tudo que aconteceu no início dos anos 1980. Mas as queixas se estendem até a campeonatos perdidos totalmente na bola pelo time mineiro, como os Brasileiros de 1977, de 1999 e de 2012. 

Bem, e agora o Atlético-MG de 2021 prova de seu próprio veneno. Em evidência pelo timaço armado em Belo Horizonte e pelos resultados que o mesmo tem conquistado, possíveis erros de arbitragem pró-Atlético passaram a repercutir exageradamente. Não é raro encontrar nas redes sociais memes brincando com o fato de o Campeão do Gelo ter tido muitos pênaltis a seu favor nesta temporada. 

E eu, honestamente, não vejo problema algum nesse tanto de penalidade marcada pró-Galo. O Atlético de Cuca é uma equipe que ronda muito o gol do adversário. Por isso é natural que sofra mais faltas dentro da área. Não vejo qualquer motivo para “teorias da conspiração” sobre a brilhante temporada da equipe de Cuca. 

Mas não deixa de ser engraçado que o atleticano, craque na arte de terceirizar culpa, esteja provando agora de seu próprio veneno. Que sirva de lição para que os torcedores do Galo possam lidar melhor com suas futuras derrotas. 

 

Últimas do seu time