Bruno Senna, Rubens Barrichello e Felipe Massa em 2011. Foto: Reprodução

Bruno Senna, Rubens Barrichello e Felipe Massa em 2011. Foto: Reprodução

Há quase dez anos, em 27 de novembro de 2011, três pilotos brasleiros alinhavam para o grid do GP Brasil de Fórmula 1, em Interlagos, aliás a última vez que o País teve três representantes em uma prova doméstica pela maior categoria do automobilismo mundial, lembrando que a última participação de um brasileiro na Fórmula 1 foi na temporada de 2017, com Felipe Massa, então na Williams.

Agora rebatizado para GP São Paulo de Fórmula 1, a prova no circuito palistano em 2011 contou com Felipe Massa (Ferrari), Rubens Barrichello (Williams) e Bruno Senna (Lotus). Hoje, os dois primeiros estão na Stock Car, e o sobrinho de Ayrton Senna não está competindo, após alguns anos pelo Mundial de Enduarance (WEC), onde conquistou o título da classe LMP2 em 2017, pela equipe suíça Rebellion.

DESEMPENHO DOS TRÊS BRASILEIROS NO GP DO BRASIL DE 2011

Felipe Massa, então na Ferrari, foi o melhor dos três brasileiros no GP do Brasil de 2011. Com 1min13s068 ele largou em sétimo e terminou em quinto lugar.

Rubens Barrichello, com a Williams-Cosworth, alinhou em 12º no grid e cruzou a linha de chegada em 14º.

Bruno Senna (Lotus) partiu da quinta fila, em nono, e terminou em 17º.

A vitória naquela ocasião foi do australiano Mark Webber (Red Bull), seguido por seu companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel, que largou na pole mas foi superado por Webber em razão de um problema de câmbio. Jenson Button (McLaren-Mercedes) completou o pódio, em terceiro.


Felipe Massa terminou o GP do Brasil de 2011 em quinto, após largar em sétimo. Foto: UOL

Rubens Barrichello disputou sua última corrida na F1 em Interlagos, em 2011. Pela Williams, largou em 12º e recebeu a bandeira quadriculada em 14º. Foto: UOL

 

Bruno Senna, então na Lotus, largou em nono e terminou em 17º. Foto: UOL

 

 

 


      

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa