Piloto ganhou na mesma cidade do primeiro triunfo do seu pai na F1. Foto: Fórmula E/Divulgação

Piloto ganhou na mesma cidade do primeiro triunfo do seu pai na F1. Foto: Fórmula E/Divulgação

Há exatos seis anos, no circuito urbano de Long Beach, Nelsinho Piquet vencia pela primeira vez na Fórmula E, justamente na mesma cidade da primeira vitória Nelson Piquet, seu pai, na Fórmula 1, no GP dos Estados Unidos Oeste, em 30 de março de 1980, com Brabham-Ford. Para homenageá-lo, Nelsinho correu com um capacete com pintura igual a do seu pai.

Partindo da segunda fila, em terceiro, Nelsinho assumiu a liderança logo na largada e não a perdeu mais, superando o pole Daniel Abt e Nicolas Prost, que largou em segundo.

Para completar a coincidência (em 1980 Emerson Fittipaldi foi o terceiro colocado), na prova da Fórmula E disputada em 4 de abril de 2015 a terceira colocação ficou com outro brasileiro, Lucas di Grassi. Entre eles, o francês Jean-Eric Vergne, em segundo.

Além de Nelsinho e Lucas, outro brasileiro participou da etapa norte-americana, a quinta do campeonato: Bruno Senna, que recebeu a bandeira quadriculada em quinto lugar.

NELSINHO CAMPEÃO

A temporada de 2014-2015 foi a primeira da Fórmula E, e Nelsinho Piquet terminou o campeonato como campeão, tendo conseguido mais uma vitória, em Moscou, somando ao final do ano 144 pontos, um a mais que o vice-campeão, o suíço Sébastien Buemi. Di Grassi foi o terceiro do certame e Bruno Senna fechou a temporada inaugural da categoria em décimo lugar.

ATUALMENTE NA STOCK CAR

Nelsinho Piquet desligou-se da Fórmula E em 28 de março de 2019, após seis etapas na temporada, encerrando o vínculo em comum acordo com sua equipe, a Jaguar Racing.

Nelsinho aguarda o início da temporada da Stock Car, marcada para inicialmente começar em 28 de março no Velopark (Nova Santa Rita-RS), mas que foi adiada por conta do agravamento da pandemia. A abertura, salvo nova alteração, está agendada para 25 de abril, em Londrina (PR). 

Depois de três temporadas competindo pela Full Time Sports, Nelsinho agora está em sua própria equipe, a MX Piquet Sports, sediada em Osasco, na Grande São Paulo. Seu companheiro de equipe em 2021 será Sérgio Jimenez.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA ETAPA DE LONG BEACH DA FORMULA E - 04/04/2015

Nelsinho comemora sua primeira vitória na Formula E. Brasileiro usou capacete igual ao de seu pai, que venceu pela primeira vez na F1 também em Long Beach. Foto: Formula E/Divulgação

 

 

 

Últimas do seu time