Sob chuva, em Spa-Francorchamps, uma prova com muitas confusões. Foto: Reprodução

Sob chuva, em Spa-Francorchamps, uma prova com muitas confusões. Foto: Reprodução

Um impressionante acidente, envolvendo 13 carros, marcou o início do GP da Bélgica de Fórmula 1 de 1998, disputado em Spa-Francorchamps no dia 30 de agosto daquele ano. A pista, aliás, é o palco da próxima etapa do Mundial da categoria, no dia 29.

Sob chuva, o finlandês Mika Hakkinen (McLaren) largou na pole e sustentou a primeira colocação na passagem da primeira curva, mas seu companheiro de equipe, o escocês David Couthard, não teve a mesma sorte.

Ele tocou na Ferrari do irlandês Eddie Irvine e atravessou toda a pista, o que acabou provocando uma série de colisões envolvendo outros 11 carros, incluindo aqueles dos três brasileiros presentes na prova: Rubens Barrichello (Stewart), Pedro Paulo Diniz (Arrows) e Ricardo Rosset (Tyrrell).

Sem carros-reserva, Barrichello e Rosset não participaram da segunda largada, assim como Olivier Panis (Prost) e Mika Salo (Arrows). Barrichello, aliás, teve uma pequena contusão no braço esquerdo. Diniz dispunha de outra Arrows e foi para a prova.

Na relargada, mais problemas, com batidas tirando da corrida Mika Hakkinen, Alexander Wurz (Benetton) e Johnny Herbert (Sauber).

Outro acidente acabou tirando Michael Schumacher (Ferrari) e Couthard da prova, quando o alemão bateu na traseira da McLaren do escocês, ficando sem a roda dianteira direita, episódio que provocou a ira do ferrarista, que foi tirar satisfações com o oponente nos boxes.

No final, dobradinha da Jordan, com Damon Hill em primeiro e Ralf Schumacher em segundo lugar. Jean Alesi (Sauber) completou o pódio, em terceiro. O brasileiro Pedro Paulo Diniz fez uma boa corrida e terminou na quinta colocação, com o carro da Arrows.

CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO DO ACIDENTE NA LARGADA DO GP DA BÉLGICA DE 1998


Rubens Barrichello, logo após o acidente, conversa com o médico. À esquerda, de capacete branco com desenho em verde, o piloto brasileiro Ricardo Rosset. Foto: Reprodução/YouTube

 

No final, dobradinha da Jordan, com Damon Hill em primeiro e Ralf Schumacher em segundo. Foto: Divulgação

 


      

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa