Há exatos seis anos, em 03 de agosto de 2016, morria um dos bons pilotos de sua geração, o neozelandês Chris Amon, vítima de câncer. Ele estava com 73 anos.
Amon perseguiu por bastante tempo uma vitória na Fórmula 1, exatas 14 temporadas, sem ter conseguido alcançar seu intento, contabilizando 83 GPs disputados. Conseguiu subir ao pódio em 11 oportunidades, oito delas como segundo colocado e outras três como terceiro.
Se na Fórmula 1 a tão sonhada vitória não aconteceu, Crhistopher Arthur Amon, o Chris Amon saboreou um momento brilhante no automobilismo, quando estreou com vitória nas 24 Horas de Le Mans em 1966, correndo ao lado de Bruce McLaren com um Ford GT40.
O ótimo desempenho na prova de Sarthe rendeu-lhe um convite de Enzo Ferrari para defender a equipe de Maranello no ano seguinte, subindo ao pódio logo na segunda prova com o carro escarlate, no GP de Mônaco, com um terceiro lugar, após largar em 14º. A vitória foi de Denny Hulme (Brabham-Repco).
Uma foto, uma história! Felipão, começando no futebol, com seu Fusquinha em Caxias
15/09/2025Neymar critica gramado da Arena MRV: 'Sintético é uma m...'
15/09/2025Grêmio, 122 anos! Relembre a conquista do Mundial de Clubes em 1983
15/09/2025Saudade: Há cinco anos morria Bira Burro, ídolo do Internacional e do Remo
14/09/2025Saudade: Dirigente tricolor, Laudo Natel nascia há 105 anos
14/09/2025