Há exatos três anos, na manhã de 6 de julho de 2019, Rubens Barrichello sentiu o doce sabor de voltar a guiar o carro da Brawn-GP equipado com motor Mercedes, modelo com o qual disputou a temporada de 2009 da Fórmula 1. Foi durante o Festival de Goodwood, na Inglaterra.
Com este carro, Barrichello conseguiu duas vitórias (no GP da Europa em Valência e no GP da Itália em Monza), terminado o campeonato de 2009 em terceiro lugar.
Atualmente com 50 anos, disputando sua décima temporada completa na Stock Car, pela Full Time Sports (pela qual foi campeão em 2014), Barrichello rivalizou com o companheiro de equipe Jenson Button na busca pelo título de 2009 na F1, mas o britânico teve um começo de ano impecável, o que acabou sendo determinante para o resultado final, que ainda contou com a evolução da Red Bull, a ponto de Sebastian Vettel ter ficado em segundo lugar.
A Brawn nasceu da desistência da Honda ao término de 2008. Com o projeto praticamente concluído, Ross Brawn acabou assumindo o controle do time e conseguiu o fornecimento de motores da Mercedes.
Além do propulsor potente e confiável e um chassi muito equilibrado e eficiente, o chamado "pulo do gato" do BGP 001 ficou por conta do difusor duplo, na traseira, solução aerodinâmica que aumentava o dowforce (pressão aerodinâmica) e que foi contestada por diversas equipes, mas depois devidamente aprovada pela FIA (Federação Internacional de Automobiilismo) e copiada pelos concorrentes.
Clique aqui e veja uma entrevista exclusiva de Rubens Barrichello ao Portal Terceiro Tempo falando sobre o primeiro teste que fez com Brawn-GP em 2009 e outros detalhes daquela temporada e de sua carreira.
ABAIXO, RUBENS BARRICHELLO EM 6 DE JULHO DE 2019 NO FESTIVAL DE GOODWOOD (INGLATERRA) GUIANDO A BRAWN-GP COM MOTOR MERCEDES
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE
Saudade: Há seis anos morria o piloto Tuka Rocha, após acidente aéreo
17/11/2025F1: Após frustração em Interlagos, Bortoleto projeta 'desafio diferente' na etapa de Las Vegas
17/11/2025Achados & Perdidos: Gol de Zito na decisão da Copa de 62 com narração de Fiori Gigliotti
17/11/2025Uma foto, uma história! Ado e seu Chevrolet Malibu no Parque São Jorge
17/11/2025Saudade: Há 19 anos morria Puskás, brilhante centroavante húngaro
17/11/2025