Atividade virtual inclusiva visa celebrar o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

Atividade virtual inclusiva visa celebrar o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

 Estão abertas as inscrições para o Olga+, evento virtual esportivo organizado pelo Instituto Olga Kos com apoio do Bradesco. A atividade será realizada de forma virtual e está sendo aberta para os interessados na tradicional corrida e caminhada de rua e também a outras modalidades, entre elas bike, vôlei, futebol, patins e artes marciais, reforçando a importância da inclusão. As inscrições estarão abertas até 12/09.

 Os percursos para corrida ou caminhada de rua, que serão traçados pelos participantes, estão divididos por categorias: Sou + Corrida / Sou + Caminhada (até 5 km), Sou + Corrida (até 10 km) e Sou + Corrida (até 21 km) e as atividades poderão ser registradas, entre 12/07 e 10/09, por meio da plataforma de inscrição do Ticket Agora com direito a certificado de participação. O mesmo procedimento valerá também para os percursos de bike (5 km, 10 km e 21 km).

Quilometragem acumulativa — O IOK também está lançando um desafio livre, com percurso de 50 km, que poderá ser planejado e executado da melhor forma pelo participante, em dias alternados ou não, respeitando o limite para registro da atividade, entre 12/07 e 10/09.

#SouOlga+ - Com a proposta de difundir e compartilhar esses momentos marcantes, os participantes de todas as modalidades esportivas terão como opção utilizar a #SouOlga+ criada pelo IOK para tornar o evento ainda mais especial.

Além disso, haverá também um concurso cultural com sorteios de brindes para todos que efetivarem as inscrições e marcarem o @institutoolgakos e #SouOlga+ .

Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência - Vale lembrar que o Olga+ foi idealizado de forma multimodal para lembrar esta data importante celebrada no dia 21 de setembro. O IOK tem um histórico promissor na realização de corrida e caminhada de rua, no entanto, por conta da pandemia e pensando em expandir o conceito da inclusão, decidiu ampliar a ação abrindo espaço para outras modalidades esportivas. Assim, será preparada uma atividade especial em alusão a data que marcará o encerramento do evento.

Serviço:

Evento: Olga+

Inscrições: 01/07 a 12/09

Valor: R$ 39,00 em até 3x no cartão mais taxa de inscrição - 50% de desconto para PCD, idoso e estudante.

Kits: Camiseta, sacochila, medalha, squeeze e máscara

Retirada - de 13/09 a 19/09 - Local: Loja do Instituto Olga Kos - Shopping West Plaza - São Paulo/SP - Bloco A - 2º andar

Apoio: Bradesco

 

Sobre o Instituto Olga Kos

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos (IOK) é uma organização sem fins lucrativos, que desenvolve projetos artísticos, esportivos e científicos para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual. Também abre espaço para pessoas sem deficiência em vulnerabilidade social, proporcionando trocas de experiências e a inclusão .

Ao traçar sua rota, o IOK acompanha a trajetória do beneficiário e sua evolução durante a realização das oficinas, adaptando e melhorando as metodologias por intermédio de pesquisas e instrumentos inéditos como o Indicador de Desenvolvimento Olga Kos (Idok) e o Índice Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência Olga Kos (Iniok_pcd).

Os principais objetivos dos projetos são: estimular a autonomia e o desenvolvimento social da Pessoa com Deficiência por intermédio de suas práticas; melhorar a qualidade de vida, ampliar os canais de comunicação e expressão dos participantes e desenvolver valores como cooperação e solidariedade.

#Viva a Inclusão!

 

Últimas do seu time