O ex-atacante, agora materialmente eternizado em São Januário. Foto: Daniel Ramalho/ Vasco da Gama

O ex-atacante, agora materialmente eternizado em São Januário. Foto: Daniel Ramalho/ Vasco da Gama

Visivelmente emocionado com a estátua inaugurada em sua homenagem na noite da última quinta-feira (28), em São Januário, Roberto Dinamite falou sobre o momento que entrou para a história do Vasco da Gama, clube pelo qual ele jogou entre 1971 e 1979 e entre 1980 e 1992, após rápida passagem pelo Barcelona.  Aliás, em sua segunda passagem pelo Cruzmaltino, ele também defendeu por empréstimo a Portuguesa de Desportos e o Campo Grande (RJ).

“Quando se tem carinho, dedicação e trabalho, tudo acontece. Quero agradecer à diretoria do Vasco atual, a todas as diretorias do tempo que fui jogador, companheiros, adversários. Espero que esse momento se torne eterno, porque vocês sabem tudo o que o Vasco representa para mim. Obrigado ao torcedor, obrigado ao Vasco”, comentou o ex-atacante, que também foi presidente do clube entre 2008 e 2014, no palco principal montado atrás do gol da ferradura.

Amigos de clube e rivais de outros times estiveram presentes à homenagem a Roberto. Bismarck entregou uma faixa a Roberto, com a frase "O Maior de Todos".

Além de Bismarck, também estava presentes o médico Clóvis Munhoz (que conviveu com Roberto por muitos anos em São Januário), o presidente do Vasco, Jorge Salgado, o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, o cantor Fagner, o ator Bruno Mazzeo, e ex-companheiros de Roberto como Antônio Lopes, Dé, Tita, Mauricinho, Joel Santana, Edu, Marcio Cazorla, Bebeto, Sorato, Mauro Galvão, Acácio, Ernani, Arturzinho, Zé Mário, Zico, Júnior e Jayme de Almeida.

Carioca de Duque de Caxias, atualmente com 68 anos, completados no último dia 13, Roberto está em tratamento quimioterápico desde janeiro deste ano, para tratar de tumores na região intestinal.

Muitos amigos foram abraçar o homenageado Roberto Dinamite, entre eles, Zico. Foto: Daniel Ramalho/ Vasco da Gama 

 

 

Últimas do seu time