Foto: Vasco da Gama/Divulgação

Foto: Vasco da Gama/Divulgação

O Vasco tem reagido nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e, no momento, o perigo do rebaixamento parece distante. E, por causa dos bons resultados, a torcida cruzmaltina tem se empolgado com alguns jovens jogadores que Vanderlei Luxemburgo tem escalado nos últimos compromissos do time carioca.

O mais elogiado pelos vascaínos tem sido Gabriel Pec, de apenas 19 anos. Luxa, no entanto, pediu para que os torcedores segurem a empolgação com o atacante, que, segundo o técnico, encontrará seu espaço no time naturalmente.

"O futebol é assim. Eu coloco o Pec para jogar, ele não vai bem em dois jogos e vocês vão falar que não deu certo. Essas coisas acontecem naturalmente. O Pec vai buscar o espaço dele sem ninguém forçar nada. O que não podemos perder um jogador e ganhar outro. Aí a coisa fica complicada. Tem que ter calma para não queimarmos jogadores que têm potencial", comentou Luxemburgo.

O treinador falou também sobre a atual fase de Tales Magno.

"É a mesma coisa que falei do Pec. Aí o pessoal pede o Pec. O Talles não perdeu o talento de jogar futebol. Alguma coisa aconteceu que ele mudou o comportamento. Nós temos que dar confiança para que ele recupere o futebol. Então temos que ter calma para que não perder dois jogadores, o Pec e o Talles", finalizou.

Últimas do seu time