O time de Abel Ferreira é cascudo e vitorioso. Foto: Cesar Greco/AG. Palmeiras

O time de Abel Ferreira é cascudo e vitorioso. Foto: Cesar Greco/AG. Palmeiras

Em 12 de maio de 2021, este mero colunista que vos escreve publicou neste espaço um texto que dizia que o Palmeiras de Abel Ferreira era o time mais temido da América do Sul, como o Boca Juniors dos anos 2000. Nas redes sociais em que o texto foi disparado, muitas pessoas ironizaram o meu pitaco, afirmando que o Verdão tinha dado sorte na Libertadores de 2020 (a primeira, contra o Santos) e na Copa do Brasil do mesmo ano, contra o Grêmio. 

Bem, e é claro que não quero puxar sardinha para o meu lado, mas parece que desta vez acertei em cheio. E, para piorar a situação dos rivais, o Palmeiras de Abel neste ano está ainda mais entrosado, consistente e cascudo. 

Por isso, qualquer previsão sobre a final do Paulista não quer dizer nada sobre o São Paulo. O Tricolor, é verdade, se classificou muito bem após bela vitória contra o rival Corinthians. 

Mas acontece que, em mata-mata, hoje, não tem um time na América do Sul que aguente o Palmeiras. E ouso dizer até que poucos europeus bateriam de frente com o Verdão. Basta vermos o sufoco que o Chelsea passou na final do Mundial. 

Por isso tudo, o palpite de agora é um dos mais fáceis da história. Ainda mais decidindo em casa, o Palmeiras tem tudo para dar o troco no São Paulo do título perdido no ano passado e levar o Estadual pela 24ª vez em sua história. 

 

Últimas do seu time