A equipe do sul da Itália lidera a Série A e está nas quartas de final da Champions League. Foto: Napoli/Divulgação

A equipe do sul da Itália lidera a Série A e está nas quartas de final da Champions League. Foto: Napoli/Divulgação

Atual líder isolada do campeonato italiano e fazendo história na Champions League, o Napoli pode fazer da temporada 2022-23, a mais importante e vitoriosa de sua história. Mesmo faltando 11 rodadas para o fim do campeonato italiano, o clube já pode ser campeão nas próximas cinco rodadas, já que a atual diferença de pontos para o segundo colocado do campeonato, a Lazio, hoje são incríveis 21 pontos.

A última vez que o Napoli havia sido campeão italiano tinha sido em 1990, quando Maradona, Careca e Zola atuaram pelo time, desde então a equipe italiana havia conseguido apenas alguns vices. Na atual temporada o clube tem 30 vitórias em 36 jogos.

Na Champions League, o time italiano alcançou a melhor campanha de sua história, chegando pela primeira vez nas quartas de finais e com muitas chances de ir ainda mais longe, podendo até sonhar com a conquista desse título inédito.

Muito dessa campanha absurda do Napoli se vale a fase dos dois principais jogadores, o artilheiro nigeriano, Victor Simon, que já marcou 25 vezes na temporada e está virando ídolo dos jovens torcedores, pelo seu visual e a sua máscara de proteção que usa durante as partidas. E o outro jogador é o georgiano Khvicha Kvaratskhelia, que na primeira temporada no clube marcou um duplo-duplo, que são 10 gols e 10 assistências na liga Itália, sendo o primeiro jogador no mundo desde 2006, quando o meia brasileiro Diego Ribas atingiu essa marca em sua primeira temporada pelo Wolfsburg.

Além desses fatores, o time treinado por Luciano Spalletti mostra uma solidez defensiva muito forte, estando a sete jogos sem sofrer gol fora do seu estádio, e também pelo seu ataque letal, somente na série A, o clube marcou 64 gols e sofreu apenas 16.

Últimas do seu time