Jorge Jesus comanda o Flamengo no Beira-Rio. Foto: Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Jorge Jesus comanda o Flamengo no Beira-Rio. Foto: Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A classificação do Flamengo às semifinais da Copa Libertadores já desencadeou um debate considerável sobre os dois jogos que vão apontar o representante brasileiro na decisão do torneio, no dia 23 de novembro, em Santiago. Afinal, quem pratica o melhor futebol do país: Grêmio ou Flamengo?

O português Jorge Jesus, técnico do Rubro-Negro, foi questionado na entrevista coletiva pós empate com o Inter por 1 a 1, sobre o tema e discordou do rival e companheiro de profissão, Renato Gaúcho, que afirmou depois da vitória sobre o Palmeiras, na terça-feira, que o Grêmio tem o melhor futebol do Brasil.

“Aceito a opinião do técnico do Grêmio. Mas jogar melhor é subjetivo. Uma coisa é jogar bonito, outra é melhor. Para mim, o melhor futebol é o do Flamengo”, avaliou o treinador português.

Renato Gaúcho usa a argumentação de “melhor futebol do Brasil” há tempos, e faz questão de enaltecer o futebol da própria equipe sempre que pode. No cargo há quase três anos, Renato consegue manter o nível de competição do time nos últimos anos e, campeão da América em 2017, coloca outra vez o time em uma semifinal do torneio.

Jorge Jesus chegou nesta temporada ao Flamengo e tem um elenco “milionário” e experiente o suficiente para grandes jogos. Com menos de três meses de trabalho, o treinador ainda tem muito espaço para evolução de jogo do grupo que tem em mãos.

As datas dos jogos semifinais da Libertadores entre Flamengo e Grêmio ainda serão confirmadas pela Conmebol, mas a primeira partida será em Porto Alegre, em 1º ou 2 de outubro. A volta ocorre no Maracanã em 22 ou 23 do mesmo mês.

Últimas do seu time