Ita e Walda formam um dos mais simpáticos casais do esporte brasileiro

Ita e Walda formam um dos mais simpáticos casais do esporte brasileiro

Ita, grande goleiro do Vasco da Gama na década de 1960, e Walda Vieira da Silva, ex-nadadora do mesmo clube, formam um dos mais simpáticos casais do cenário esportivo brasileiro, a partir do romance iniciado em São Januário.
 
O casal tem duas filhas: Carla Valéria da Silva Marinho e Itala Kelly da Silva Simões. Para completar a alegria dos dois, a querida neta Gabriela da Silva Simões, filha de Itala.
 
Ita e Walda residem na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro, mas sempre que podem pegam a estrada e rumam ao município carioca de Guapimirim, onde possuem uma casa de campo.
 
Ita iniciou sua bela carreira no futebol pela A.A. Cruz Preta de Alfenas, cidade mineira onde foi morar com cinco anos. Aos 21 anos ele recebeu uma proposta do Vasco da Gama e deixou o Sul de Minas Gerais para vencer no futebol.
 
Pelo Vasco, Ita foi o camisa 1 de belos times no início dos anos 60, permanecendo em São Januário até 1966, defendendo em seguida o América (RJ) e o Ceará, este seu último clube, em 1970.
 
Walda, por sua vez, além das inúmeras medalhas como grande nadadora do Vasco da Gama, também conquistou diversos concursos de beleza, entre eles o de Rainha do Carnaval do Rio de Janeiro, em 1962.
 
 
 
 

O casal Ita e Walda com as filhas. Foto: arquivo pessoal de Walda


Deixando o altar, Walda e Ita, já casados. Foto: arquivo pessoal de Walda


Walda e Ita, no dia do casamento. Foto: arquivo pessoal de Walda


Notícia sobre o casamento de Walda e Ita, ambos atletas do Vasco da Gama. Foto: arquivo pessoal de Walda

Vasco nos anos 60. Em pé, da esquerda para a direita: Ita, Paulinho, Dario, Laerte, Orlando e Coronel. Agachados: Wanderley, Javan, Waldemar e Pinga


No começo dos anos 60, em São Januário, os três goleiros do Vasco da Gama: Ita, Barbosa e Miguel. Foto: Revista do Esporte


Em 25 de dezembro de 2017, sempre vascaíno, com este presente que ganhou no Natal, entalhado na madeira, o distintivo cruzmaltino. Foto: arquivo pessoal de Ita

 

O casal Walda e Ita com a neta Gabriela em 25 de dezembro de 2017. Foto: arquivo pessoal de Walda Vieira da Silva

 

O casamento de Ita e Walda

 

Aqui, o casal Ita e Walda e a neta Gabriela

 

Walda e o ex-goleiro Ita, amor que atravessou décadas

 

Momento que se eternizou na vida do ex-goleiro Ita, o seu casamento com Walda Vieira da Silva

 

O casal Walda e Ita em 29 de outubro de 2017, em Guapimirim, norte do Rio de Janeiro. Foto: arquivo pessoal de Walda da Silva

 

Ita, descansando em casa, em 14 de outubro de 2017. Foto: Walda Vieira da Silva

 

 

 

Últimas do seu time