No último encontro para falar de renovação, Santos e Figer se aproximaram de um acordo

No último encontro para falar de renovação, Santos e Figer se aproximaram de um acordo

Dassler Marques
Do UOL, em São Paulo

Os gols de Gabriel que voltaram, o ritmo de Lucas Lima, a estabilidade à defesa com Gustavo Henrique e Zeca são detalhes que ajudam a explicar a guinada do Santos com Dorival Júnior. Mas há, ainda, o fator Thiago Maia.

Na sétima vitória em sete jogos na Vila Belmiro, o treinador santista viu mais uma uma apresentação irretocável da revelação que se consolidou como titular sob seu comando. Thiago Maia, 18 anos, anotou o segundo gol na vitória por 5 a 2 sobre o Avaí, no sábado. Foi o primeiro dele como profissional, justamente na chegada a uma semana importante.

A direção do Santos e seu empresário Juan Figer têm encontro marcado para a próxima quinta-feira, logo depois de Corinthians x Santos, que será quarta, na Copa do Brasil. Renovar o vínculo de Thiago é, neste momento, a prioridade da direção para o grupo de atletas.

Afinal, exatamente no dia seguinte à reunião, ele estaria apto para assinar um compromisso futuro com outro clube. O contrato de Thiago Maia expira em 28 de fevereiro de 2016 e é, neste momento, um dos salários mais baixos do elenco do Santos. O volante com passagens pelas seleções sub-17 e sub-20, convocado pelo ex-treinador do Brasil, Alexandre Gallo, recebe R$ 4 mil mensais. Não gostou ao saber que a oferta para ficar era de R$ 20 mil mensais.

No último encontro para falar de renovação, porém, Santos e Figer se aproximaram de um acordo, segundo noticiou o UOL Esporte. Foi o que permitiu, inclusive, o retorno de Thiago Maia para se consolidar na equipe titular.

Jogador com poder de marcação acima da média e bom porte físico, o volante tem se multiplicado em campo para marcar e levado a equipe à frente com o veterano Renato. Diante do Corinthians, na última quarta, levantou a torcida com esse estilo, e repetiu a dose diante do Avaí.

Nesta semana, além de levar a vaga na Copa do Brasil diante dos corintianos, só em uma coisa Thiago Maia fará a torcida santista comemorar: botar o preto no branco e assegurar sua renovação de contrato com o Santos.

 

Últimas do seu time