Gallo participou do vice-campeonato Brasileiro de 1995. Foto: Revista Placar

Gallo participou do vice-campeonato Brasileiro de 1995. Foto: Revista Placar

O Santos anunciou na última quarta-feira (9) a chegada de Alexandre Gallo para ocupar o cargo de coordenador técnico do clube. Desta forma, o ex-jogador e técnico vem para sua terceira passagem pelo clube da Vila Belmiro.

A história entre Santos e Alexandre Gallo começou ainda em 1992. Após passagens pelo Botafogo-SP, clube que o formou, e outras equipes do interior paulista, o então volante foi contratado pelo Peixe.

Em sua primeira temporada vestindo a camisa alvinegra, em 1993, Gallo disputou 15 partidas e marcou dois gols. No ano seguinte foram 24 jogos com um gol marcado.

Em 1995, Alexandre Gallo fez parte de uma das campanhas mais memoráveis para o torcedor santista no Campeonato Brasileiro. Após virada histórica sobre o Fluminense nas semifinais, com Alexandre de capitão, o Peixe acabou derrotado na final pelo Botafogo, com diversos erros de arbitragem do juiz Márcio Rezende de Freitas.

Naquela temporada, Gallo disputou 26 partidas e marcou dois gols. No ano seguinte, acertou sua ida à Portuguesa e, antes de encerrar sua carreira de jogador no Corinthians, passou ainda por Guarani, São Paulo, Botafogo e Atlético-MG.

Sua história no Santos ainda não tinha chegado ao fim. Em 2004, Gallo participou da oitava conquista do Campeonato Brasileiro trabalhando como auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo.

Em 2005, o agora treinador chegou a dirigir o Peixe em 24 partidas. Sua passagem no comando da equipe se estendeu entre março e setembro daquele ano.

 

Últimas do seu time