Ceni está de volta ao Tricolor. Foto: Rubens Chiri/SPFC

Ceni está de volta ao Tricolor. Foto: Rubens Chiri/SPFC

A quarta-feira são-paulina foi um tanto quanto surreal. Até o início da tarde, Hernán Crespo era treinador da equipe tricolor e, aparentemente, seguia “prestigiado” pelos diretores do clube. Já à noite, Rogério Ceni estava no Morumbi, comandando o último treino do Clube da Fé antes do duelo contra o Ceará.

Neste curto espaço de tempo, algumas versões muito difíceis de se acreditar. Primeiro, a da saída em “comum acordo” de Crespo do São Paulo. Difícil explicar a quantidade de acordos deste tipo no futebol brasileiro desde a determinação da CBF de apenas uma demissão de treinador por Brasileiro.

A outra é de que Rogério não estava negociando com o SP antes mesmo da queda do treinador argentino. A impressão é até de que ele já estava no Morumbi desde o período da manhã, de uniforme e tudo.

Bom, e a pergunta, claro, é se dará certo ou não essa nova passagem de Ceni pelo São Paulo. Francamente, acho pouco provável. Rogério, que não conseguiu dar jeito nem no estruturadíssimo Flamengo, tem tudo para fracassar no hoje bagunçadíssimo Tricolor.

E o pior é que, se o gás que a troca de treinador costuma causar nas equipes não vier com Ceni, o risco de rebaixamento da equipe do Morumbi será real. Sim, já que alguns de seus concorrentes diretos estão crescendo, enquanto o time são-paulino está há rodadas estagnado.

Bem, mas vejamos como a equipe reagirá já neste primeiro compromisso, hoje, contra o Ceará. É possível que nele nós já consigamos ver muitas respostas sobre o futuro do São Paulo na temporada.

Últimas do seu time