Programa também destacou o acerto de Sérgio Sette Câmara para a temporada da GP2

Programa também destacou o acerto de Sérgio Sette Câmara para a temporada da GP2

Na edição desta semana do "Notas do Carsughi", última da segunda temporada do programa no Portal Terceiro Tempo,  o Mestre faz um balanço do GP de Abu Dhabi, prova que definiu como campeão o alemão Nico Rosberg, que terminou a prova derradeira do campeonato na segunda colocação, imediatamente atrás do seu companheiro de equipe na Mercedes, o inglês Lewis Hamilton.

Carsughi reverenciou a atuação de Rosberg, que surpreendeu a todos e anunciou sua aposentadoria cinco dias depois da conquista do título, e também comentou sobre a estratégia adotada por Hamilton, que liderava a prova e reduziu o ritmo para que Vettel e Verstappen tentassem ultrapassar Rosberg, que assim cairia para quarto, resultado que o levaria ao tetracampeonato.

"Deu a lógica. Deve ter sido muito difícil para ele (Rosberg) este último Grande Prêmio, porque o Hamilton adotou a única tática que era possível, andar mais devagar para que as Red Bull e Ferrari chegassem e dois carros pudessem superar o Rosberg e ele ser o campeão, por isso acho que esta será a vitória que o Hamilton menos vai se lembrar, uma vitória Pirro", ponderou Carsughi.

Claudio também enalteceu o amadurecimento de Rosberg, que soube administrar a vantagem conquistada ao longo do ano nas corridas finais do campeonato.

 

"O que me chamou muito atenção foi o amadurecimento do Rosberg neste ano. Quando ele viu que, pelo regulamento, sendo regular, chegando sempre em segundo, ou em terceiro, deixou de arriscar, não dividiu, inclusive porque teria dado uma má imagem, já imaginou se ele tivesse dividido com o Hamilton no domingo e ambos saído da corrida", frisou Carsughi, que, como de praxe, deu suas notas para os pilotos que se destacaram.

Além das atuações na prova em Yas Marina, Claudio também fez uma avaliação acerca de algumas equipes, a Force India, que teve um ano bastante favorável, e a Ferrari, em contrapartida, que teve um começo ambicioso e acabou não conseguindo fazer frente à Mercedes e Red Bull.

Ainda neste programa: o anúncio do brasileiro Sérgio Sette Câmara para disputar o campeonato da GP2 após duas temporadas na F3 Europeia e a 2ª edição do L´Auto Preferita, prêmio voltado à indústria automobilística com a grife Carsughi.

O "Notas do Carsughi" agora faz uma pausa e retorna em 2017, logo após a etapa de abertura do campeonato, que acontece no dia 26 de março em Melbourne, na Austrália.

ABAIXO, O "NOTAS DO CARSUGHI", COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ADQUIRIR O LIVRO "CLAUDIO CARSUGHI - MEUS 50 ANOS DE BRASIL"

 

 

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

 

 

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time